segunda-feira, outubro 03, 2005

TEATRO COM FILIPE LA FÉRIA

Fala-se sobre o teatro em Portugal e imediatamente um nome nos ocorre: Filipe La Féria. Haverá outros (é certo) mas La Féria é hoje o nosso convidado da Prova Oral e os outros não interessam. O que importa saber é mesmo para onde caminha este homem? Que vê ele no teatro actual? Quais os actores que mais o influenciaram? Quais os requisitos básicos que deve ter um bom actor? Existem lobbies também no Teatro? Pode um teatro sobreviver sem a ajuda do estado? É possível fazer teatro em Portugal sem subsídios?

E que perguntas têm vocês para lhe fazer? Reparem que não é obrigatório falar só de teatro, a um convidado destes, pode e deve-se fazer um questionário mais original: que número é que calça? Alguma vez foi despedido de uma companhia? Broncas a meio de uma peça, amores ao cair do pano, o que faz ao fim-de-semana? Então e cinema? Alguma vez foi actor (não vale perguntar como tudo começou nem planos para o futuro), chora nos filmes, sabe cozinhar, costuma fazer o euromilhões (Não!?) então e a raspadinha? Qual a pior peça que já fez? (raios, isto pode-se perguntar de outra forma- reparem!) Qual o maior fracasso da sua vida?

E pronto, como sempre algumas ideias para lançar o tema e o resto é convosco porque estão ali a chamar-me (Já vou! Já vou! - que chatos!)

Liguem por isso, o 800 25 33 3. Hoje, a partir das 19, Prova Oral com Filipe La Féria.


ps- Amanhã o nosso convidado é Edson Athaíde que nos falará sobre "Os Trintões". Preparem-se para falar sobre o que é 30 anos.

Sem comentários: