quarta-feira, outubro 12, 2005

O TEATRO DE PAULO LAGE

Pouco tempo depois de termos convidado La féria a falar sobre Teatro na Prova Oral eis que regressamos ao tema com Paulo Lage. Actor e encenador, Paulo Lage respira um outro teatro e tem uma forma muito pessoal de o fazer. Talvez tenho sido isso, exactamente isso, que nos tenho levado a este convite.

Paulo Lage é uma força da natureza, desenrasca-se como poucos, tem uma companhia de teatro, vai ganhando umas bolsas, concorre aqui e ali, paga aos actores, faz peças que podem não ir de encontro à lógica comercial que está muito em voga, Lage faz um outro teatro (já o havíamos dito) e nas suas múltiplas funções, como se fosse o mítico homem dos 7 instrumentos, Lage gosta de falar sobre teatro, como se pode e deve representar, que castings existem para isso, que actores tem como referência, o que aprendeu entretanto, o que nos pode ensinar e que respostas nos pode dar.

Paulo Lage, aqui estará na Prova Oral a partir das 19. Gostávamos por isso que lhe fossem colocadas pertinentes questões sobre a "mui nobre" arte que é o teatro, mas também que pudessem, vocês próprios, dar uma pequena demonstração do vosso talento, representando ao telefone uma pequeno momento de uma qualquer peça de teatro ou transcrevendo-a aqui mesmo para o blog (para alvim e raquel representarem). Podem também falar das peças que mais vos marcaram, os actores , as actrizes, os workshops que já participaram e partilhem dessas experiências connosco. Estamos combinados?

Ainda bem. Efusivos Cumprimentos
Comissão Executiva Prova Oral
Alvim (http://www.fernandoalvim.com/)

Sem comentários: