segunda-feira, outubro 17, 2005

OS MAIORES ÍCONES DE SEMPRE!

Inspirado nos últimos dias de Kurt Cobain (embora o realizador não o admita, preferindo escudar-se no argumento de que se trata de um filme sobre uma estrela de rock em processo de decadência), "Last Days" , a nova obra de Gus Van Sant conta nos papeis principais com Michael Pitt e Asia Argento e traz de volta a memória do lendário líder dos Nirvana, que se suicidou em1994.

Partindo daqui, do filme de Gus Van Sant, a Prova Oral propõe que hoje falemos sobre um dos maiores ícones da cena grunge e desafia que se discuta sobre a ascensão e queda de outras estrelas rock (estando ainda neste mundo ou no outro). Será fácil recuperarmos nomes como o Jim Morrison, JohnLennon, Janis Joplin, Jimi Hendrix mas também será útil falarmos de outros ícones que o deixaram de ser à custa de carreiras a solo que não se sustentaram. De entre tantos exemplos, podemos citar o de Robert Plant, ex-vocalista dos Led Zepellin.

Posto isto, o que é necessário para sobreviver ao sucesso? À pressão social? Comercial? O que terá levado ao suícidio pessoas supostamente bem sucedidas? Que implicações trará a fama? Que outros ícones importa recuperar nesta emissão? Se entretanto já viram, o que acharam do filme "Last Days"? Que importância tiveram os Nirvana para cada um de vocês?

São apenas alguns pontos que importa debater em mais uma emissão que contará com a presença de Nuno Calado (mas que saudades! Fundador da Prova Oral e apresentador do Indigente!) e Jorge Dias da Loja Carbono.

Tudo para ouvir, a partir das 19 , na Antena 3 com Raquel Bulha e FernandoAlvim.


P.s. - É já na próxima sexta que se realiza a primeira edição do SpeedDating/Prova Oral. Se estiveram atentos à emissão onde se falou sobre o assunto saberão que se trata de uma nova forma das pessoas se conhecerem através de um processo que lhes permite chegar à conversa com 18 pessoas do sexo oposto no espaço de não mais do que duas horas. A ideia parece-nos libertadora e revolucionária pelo que escolhemos a discoteca/bar Ar de Rato em Coimbra (é do outro lado da ponte - antiga discoteca Scoth) para realizarmos a primeira experiência. Fernando Alvim e Raquel Bulha serão os anfitriões do evento e a partir das 2 serão os Dj’s de serviço na pista de dança. Oportunidade única para escutarmos as famosas músicas da Raquel e os não menos célebres temas de alvim.

Finalmente, importa saber que para se inscreverem nesta edição do SpeedDating, terão que consultar o site (www.speedparty.net) e não se esquecerem de qual é a senha de reserva. Muito importante, a senha de reserva é: "Eu sou amiga(o) do Zéquinha!" Sem isto, não irão a lado nenhum.

Concluindo: 1ª Edição Speed Dating Prova Oral, esta Sexta-feira, Discoteca Ar de Rato em Coimbra, a partir das 23 horas.

1 comentário:

Anónimo disse...

para quando 3 horas de emissao diaria da prova oral.