segunda-feira, outubro 24, 2005

OS 25 ANOS DOS GNR

Os GNR existem há 25 anos, mas para muitos existem há menos. Para nós (Raquel e Alvim) existem há 25, porque nascemos antes, e porque os vimos crescer e acompanhamos naturalmente a sua progressão. Para mim que escrevo agora (alvim nas teclas) acho que Rui Reininho é um ser absolutamente genial (dos poucos ainda vivos), que talvez por isso, por ter esse indomável génio, nem sempre é compreendido. Estive em mais de 20 concertos dos GNR (Guimarães, Valadares, Espinho, Estádio José Alvalade) e de todos eles guardo a postura de Reininho, o singular humor de Reininho, a reacção do público às bocas do Reininho, a desconstrução de um espectáculo made by Reininho. Mas contudo, não há tristeza maior para mim do que não ter presenciado ao espectáculo da Alameda que serviu de comemoração dos 10 anos da banda e do centenário da Unicef e que rapidamente se tornou um marco na sua carreira.


Vamos falar de Rui Reininho e dos GNR, dos 25 anos, dos dias bons e maus, dos discos, do psicopátria, do Rock in Douro, das polémicas (censura ao videomania pela Renascença, veto da RTP ao videoclip do tema "Popless" e o diabo a quatro) e é claro das letras da banda, das musicas (quais são as melhores e as piores), do início de tudo, dos novos elementos, do que pensa quando se comemora 25 anos de casado.

São os GNR com Rui Reininho na Prova Oral. Façam chegar as vossas pertinentes questões, observações de demais comentários para este blog ou através do 800 25 33 33.

Comissão Executiva Prova Oral
Alvim (www.fernandoalvim.com)




P.S - A festa da Prova Oral na discoteca Ar de Rato em Coimbra foi absolutamente incrível. Queremos agradecer a todos aqueles que se juntaram a nós e sobretudo aos participantes da primeira edição da Prova Ora/SpeedDating, que correu de forma estupenda. Pede-se a quem tiver fotografias da festa (sobretudo na altura em que alvim e raquel passam música) que não as torne públicas de forma alguma (sob pena de destruírem a nossa carreira! : ))

P.S 2 - Amanhã vamos falar de moda na Prova Oral. A convidada será FátimaLopes (não a do às 10) mas sim a das 7. Porque é exactamente a essa hora que ela será aqui entrevistada.

Sem comentários: