quinta-feira, outubro 06, 2005

SPEED DATING: COMO CONHECER NOVAS PESSOAS?

Segundo o site (www.speedparty.net) o speed dating é um conceito original vindo directamente dos Estados Unidos. Onde numa noite, terão a oportunidade de conhecer cerca de 18 pessoas do sexo oposto num local agradável. Ainda segundo o mesmo, terão então cerca de 4 minutos para conversar cara-a-cara com cada uma dessas pessoas e no final de cada encontro, decidem se a desejam voltar a ver ou não. Sempre que exista um interesse mútuo entre dois participantes, a empresa fornece o contacto de cada um a ambos, dando a possibilidade de estabelecerem futuros contactos. Que acham disto?

A primeira ideia que se tem, é que estamos perante mais um daqueles serviços para obter sexo fácil. Até pode ser, mas indo ao site, consultando-o, acreditando no que dizem as pessoas que estão por detrás da empresa que promove este serviço, os objectivos não serão estes, até porque existem normas e uma delas, repara-se é precisamente est:

"Não é permitido fazer perguntas com conotação sexual nem utilizar palavras obscenas e agressivas. De uma maneira geral, trata-se de respeitar a outra pessoa, ser educado e cortês"

Se fosse a vocês ia ver o site (www.speedparty.net) e entre outras coisas ficar a saber (e palavra que isto nos intriga) que 4 minutos é o tempo suficiente para conhecermos uma pessoa. Pasmados? O site explica:

"Através de pesquisas realizadas por vários investigadores, chegou-se à conclusão que cerca de 3 minutos é o tempo suficiente para uma pessoa se aperceber se existe ou não alguma afinidade com a outra pessoa. Não se trata aqui de tentar conhecer uma pessoa profundamente, mas sim perceber se existe pessoa mas, também temos a certeza, que 4 minutos bastam para decidir sequer descobrir mais sobre essa pessoa ou não"

Verdade ou mentira, é o que vamos descobrir na edição de hoje com a presença de Miguel Moreira, um dos responsáveis por este serviço e também a participação de um dos utilizadores do speed dating. Com jeitinho, ainda organizamos uma coisa destas só para os ouvintes da Prova Oral, mas primeiro, temos que perceber a fiabilidade desta coisa com o convidado. Contamos com a vossa ajuda para isto, estamos combinados?

De resto, podem também dizer que outras formas encontrar para conhecer rapidamente uma pessoa? Que histórias viveram a este nível (Qual foi apessoa que mais rapidamente conheceram em toda a vossa vida? Quem foi a mais bizarra and so and so?

Já cá faltava, com um calor destes um tema caliente para a Prova Oral. Hoje,a partir das 19, Speed Dating. 800 25 33 33.


Comissão Executiva Prova Oral
Alvim (www.fernandoalvim.com)"

Sem comentários: