sexta-feira, outubro 14, 2005

O CINEMA PORTUGUÊS

"Alice" é um nome que todos já ouviram com toda a certeza. É a história do desaparecimento de uma menina e, consequente desespero e angústia a que uma perda destas leva.

Mário (Nuno Lopes) e Luisa (Beatriz Batarda) são os pais de Alice (a menina desaparecida) e, retratam neste filme de Marco Martins a obsessão da procura insessante. Tal como descreve Eduardo Prado Coelho: "Trata-se de filmar literalmente a obsessão. De tal modo é assim que, quando se supõe que finalmente a rapariga foi encontrada, o pai parece estranhamente paralisado. Apetece-nos gritar"Corre!", mas ele como que recua e se retarda. Como se a sua vida já só tivesse sentido na demanda de um ser que nos escapa e na forma obsessiva como todos os dias, todas horas, todos os minutos, são dominados por essa procura insensata."

O filme, primeira obra de Marco Martins, é descrito como uma obra prima, um filme de qualidade desmedida.

O que vocês acham? Já viram "Alice"?

Queremos opiniões não só do filme "Alice" em particular mas, do "Novo Cinema Português" e das novas esperanças de actores.

Teremos em estúdio Marco Martins (será ele uma nova esperança para o Cinema Português?) e com ele o "casal" Nuno Lopes e Beatriz Batarda (dois grandes nomes do Teatro e do Cinema em português!)

Hoje a partir das 19h, Prova Oral, com o Cinema em Português. 800 25 33 33

Sem comentários: