terça-feira, outubro 04, 2005

A IDADE DOS TRINTA COM EDSON ATHAYDE

Edson Athayde (e acho que é a primeira vez que escrevo o seu último nome de forma correcta) não é um brasileiro normal. Melhor, é Brasileiro, mas podia muito bem ter sido Português porque não corresponde minimamente ao estereótipo dos brasileiros. Para começar não tem a mínima vocação para ser dentista, depois não fala assim tão rápido quanto isso (vem-nos à ideia a figura do brasileiro enganador que não pára de falar), e finalmente , não gosta de Carnaval, na verdade, odeia o Carnaval.

Edson Athayde não é um brasileiro comum porque é só o mais premiado publicitário da história de Portugal e porque um dia, daqueles iguais a todos os outros, decidiu mandar tudo (e o quanto me apetecia agora usar uma frase com um palavrão) para trás e refazer a sua vida. Isto é, Edson Athayde que até então era presidente de pelo menos duas grandes empresas, reconhecido publicitário, um homem bem sucedido, decidiu que queria mudar tudo e mudou. Depois de uma volta ao mundo, decidiu produzir música, passar a morar entre o Rio de Janeiro e Lisboa e dedicar-se mais à escrita. Um dos resultados disso mesmo é o livro que acaba de publicar que se chama " Os trintões".

Por isso, o tema será esse. Vamos falar sobre a idade dos Trinta, como os passam, passaram ou como esperam vir a passar. O que muda num homem ou mulher quando chega aos trinta ("outra coisa, os homens de trinta e bastantes, se ainda não têm uma família formada e inteira, não querem saber de compromissos"), a crise dos Trinta é verdade ou é um mito ( "adescoberta que o casamento foi um erro, que a carreira escolhida foi um equívoco... ou a melhor de todas levar um par de cornos") se é bom ou não?

E pronto, não há tempo para mais mas acho que vocês são inteligentes o suficiente para fazerem perguntas ao Edson (que é já se se vê um trintão) e sobre o que quiserem. Hoje a partir das 19, na prova oral. 800 25 33 33.

1 comentário:

Anónimo disse...

VALEU XANÃO. O PESSOAL DA MINHA RUA ADOROU O COMENTÁRIO. VOCÊ É UMA GRANDE JORNALISTA, QUE MATÉRIA, UÁÁU !!