terça-feira, março 14, 2006

Slow Food na Prova Oral




No site www.slowfood.pt pode ler-se:

"O objectivo deste enorme projecto é identificar e catalogar produtos, pratos, animais e espécies que estão em perigo de desaparecer. Os braços operacionais do projecto são as chamadas Fortalezas Slow Food, através das quais a associação oferece apoio económico a visibilidade na comunicação social aos grupos e indivíduos que lutam para salvar um produto da Arca. Para dar reconhecimento público a todo este trabalho, foi criado o Prémio Slow Food, cuja primeira edição aconteceu em Bolonha em Outubro de 2000".

A ideia que se fica quando se perde algum tempo entrando e explorando este site, é que estamos perante um movimento que pretende desenvolver uma consciência, melhor ainda, como eles próprios dizem, uma educação do gosto.

E então, falemos sobre isto sem reservas e partamos destemidos para a discussão, contando para isso com a presença de Virgínia Kristensen que está intimamente ligada a tudo isto.

Sejam por isso vocês os primeiros a colocarem perguntas e a debitarem opiniões acrescentando com isso, ideias para este movimento, produtos que deviam ser defendidos ( porque não elevá-los ao estatuto de património mundial) e até apontar o dedo ( em riste, já se vê) a alguns erros que são frequentemente cometidos a este nível.

É a prova oral de hoje, em ritmo slowfood, a partir das 19, na Antena 3.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi,
Queremos te convidar para conhecer o novo site do Slow Food Brasil:
www.slowfoodbrasil.com

Se gostar, por gentileza ajude na divulgação.
Atenciosamente,
Equipe Slow Food Brasil