quinta-feira, março 09, 2006


“O dia da nossa morte é apenas o último da nossa vida” com Dr. Pinto da Costa



Não se alguma vez teremos falado da morte na Prova Oral, é possível que sim, mas garantimos que nunca com um convidados destes: o conhecido Dr. Pinto da Costa que goza de um culto e uma popularidade invejável sobretudo no domínio do ensino.

É sobre a morte, sobre esse medo de morrer, melhor, sobre esse medo de sofrer ao morrer, sobre a morte que já sentiram de perto ( Terão visto luzes! Sentiram o Bafo quente da morte?) sobre esse nunca mais que a morte significa, sobre o céu, sobre as pessoas que gostariam de trazer de novo à terra ( é claro que podemos falar nas pessoas próximas de nós que já morreram mas seria preferível falar de outras, mais do domínio público, de forma a não tornar tão pesado o tema) Quem terá morrido que fará mais falta? Quem é nunca devia ter nascido? Acreditam que a morte nos vem buscar? Ou envia um sms antes a avisar para fazermos as malas?

E depois é Dr. Pinto da Costa, com o qual podem falar sobre medicina legal e sobre tudo o que a envolve. Sobre as dúvidas que possam eventualmente ter, sobre os mitos que existem em torno da morte. No fundo, como disse o dr. Pinto da costa: “O dia da nossa morte é apenas o último da nossa vida” Bonito, não é?

Liguem para o 800 25 33 33.


Entretanto a propósito do Festival Termómetro Unplugged que hoje se inicia, a Prova Oral, oferece às 5 melhores opiniões deste blog 5 entradas duplas para a eliminatória de hoje no B-Flat jazz club em Matosinhos. Fernando Alvim, esse grande comunicador que agora vos escreve, estará lá à vossa espera. Até logo.

Sem comentários: