quinta-feira, março 02, 2006

Coisa Ruim com Tiago Guedes e Frederico Serra




É o filme mais falado do momento, chama-se "Coisa Ruim" e junta de novo os irmãos Guedes ( Tiago Guedes e Rodrigo Guedes de Carvalho) com Frederico Serra. O primeiro e último são realizadores, o Rodrigo é o argumentista.

E o argumento fala sobre o medo, sobre uma maldição, sobre uma casa que para eles é como se fosse uma pessoa. Um lugar onde os vivos sabem que há mortos que não se apagam, que às vezes se chama diabo à fúria de um Deus Zangado. Segredos, portas a fecharem-se sozinhas, um filme não de terror , no sentido de sustos, mas sim no sentido de filme tenso! - pode ler-se na sinopse. Talvez porque se acredite que um arrepio é mais forte que um susto.

E assim, pegando por aqui, faz de conta que fechamos a luz do estúdio, da rádio, e que na penumbra contamos histórias de assombrações e coisas que nos aconteceram de forma nada convencional. Coisas que nos lembramos hoje ainda e que ainda agora nos questionam e arrepiam a pele só de pensar. Queremos falar de casas assombradas ( não há localidade que não tenha isso! o mesmo acontece com a mítica curva da morte) falemos sobre essas coisas que acontecem por aí e por vezes a nós. Coisas que não têm explicação ou que não sabemos explicar. Que muitas vezes são incómodas até de contar porque vão dúvidar do que dizemos.

E assim, falemos também de "Coisa Ruim" e façam-se perguntas ao realizadores do filme que abriu a edição deste ano do Fantasporto. É esta a proval Oral de Hoje, a partir das 19, de luzes apagadas, de pele arrepiada: 800 25 33 33.

Sem comentários: