quinta-feira, março 23, 2006

Prova Oral com Dúvidas

O ciberdúvidas da língua portuguesa é um site cujo principal objectivo é responder a questões sobre a língua portuguesa. Não se trata de um mero dicionário on line, antes esclarece dúvidas gramaticais, ortográficas e fonéticas, que nem sempre têm resposta clara quando consultamos um dicionário comum. A equipa que responde às dúvidas colocadas pelos cibernautas está sob orientação do Conselho Científico da Sociedade da Língua Portuguesa, uma sociedade vocacionada para a investigação, difusão e defesa da língua portuguesa. O interesse jornalístico deste site radica na sua função de consultório (que pode evitar alguns erros linguísticos nos vários media), mas também na apresentação de artigos jornalísticos sobre língua portuguesa publicados em jornais de vários países onde se fala o português.

Este site é um achado e pode ser muito útil para tirar aquela dúvida ou para confirmar apenas e só que tínhamos razão e que vamos ganhar a aposta que havíamos feito ( quem é já não fez apostas com coisas destas?)

Prontos, desculpem, Pronto, o que queremos desta vez são questões da vossa parte, dúvidas, comentários e até observações de erros que se fazem normalmente e que ninguém, excepto o vosso excepcional olhar e ouvido clínico, reparou.

Podem ler parágrafos de textos com erros ou falarem sobre erros sérios da história. A partir das 19, a prova oral conta em estúdio com José Mário Costa que não faz a mínima ideia do que lhe vai acontecer com os ouvintes da Prova Oral. Vamos mostrar a este senhor porque somos um dos programas de maior audiência do panorama radiofónico nacional ( ahh , pois é!)

Hoje. 19 horas. Prova Oral com dúvidas. 800 25 33 33

Sem comentários: