sexta-feira, março 31, 2006

PROVA ORAL DE BOCA CHEIA


Concursos e festivais há muitos, por exemplo, já amanhã acontece a grande final do Festival Termómetro Unplugged. O Alvim tem andado arredado destas paragens mas o culpado é o micróbio que o deitou na cama em três tempos. Posto isto e antes de avançarmos com o Festival para hoje... TODOS à final do Termómetro Unplugged, amanhã dia 01 de Abril. No Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a partir das 23h vão actuando as 6 bandas finalistas. No palco, a apresentá-las, vai estar Álvaro Costa e Marta Ren dos Sloppy Joe. Actuação inédita a solo do guru da música nacional Manuel Cruz.

Na Prova Oral de hoje o Festival é outro e já não é a primeira vez que falamos de "Culinária"... e, também não será a última vez que falaremos de todo o requinte, qualidade e criatividade que essa arte impõe. Mas a diferença está agora na avaliação, competição e originalidade do melhor produto alimentício, neste caso, teremos concurso nacional de pizzas (e atenção porque aqui será avaliado também o melhor malabarista), concurso bolo de noiva do ano e a bela da sandoca, ou melhor, a melhor sanduíche do ano. Quem promove e organiza esta iniciativa é a "Edições do Gosto" e connosco estará um representante para, quem sabe, avaliar também as vossas propostas.

Em jeito de "sabia que..." a nossa sanduíche tem uma longa história. Tudo começou com o Conde de Sandwich, John Montagu (o senhor da foto), inventor desta "... iguaria constituída por duas fatias finas de pão com manteiga, entre as quais se introduziu fiambre, salame, etc." (in, Lello Universal, Dicionário Enciclopédico Luso-Brasileiro)

É isso mesmo. Quem ligar ou escrever hoje terá que revelar a receita da vossa melhor sanduíche isto se quiserem receber convite para o concerto de José Cid, a mãe do rock português (já que o Rui Veloso é o pai). Próximo domingo, dia 2 de Abril no Cabaret Maxime, em Lisboa.

Mãos à obra! 800 25 33 33

Sem comentários: