quarta-feira, março 15, 2006

As mulheres na Actualidade




Toda a gente gosta de falar sobre mulheres ( os homens em particular) mas também as mulheres. As mulheres gostam muito de falar sobre outras mulheres ( nota-se muito que é um homem que está a escrever isto?). As mulheres estão emancipadas, e saíram da cozinha há muito. As mulheres estão cada vez mais iguais aos homens ( a nível de direitos, entenda-se) porque quando ao resto é bom sabermos as diferenças.


Ora, podemos começar por aí, falar sobre as singularidades das mulheres ( Atenção é melhor não falar daquele assunta da condução de automóveis) falar sobre as diferenças que as distinguem do sexo oposto, do olhar periférico que dizem ter, do sexto sentido, das dores de parto, das conversas de mulheres ( De que é que será que elas falam?) das suas ambições e obstáculos que encontram por serem deste sexo, da sedução, das preocupações que uma mulher tem que ter ( cruzar as pernas por exemplo!) dos lugares de chefia e da política onde continuam a ser pouco representadas, das mulheres que mudaram as novas vidas e porquê ( homens falem sobre aquela mulher) e já agora façam perguntas às nossas convidadas que serão Helena Sacadura Cabral e Maria de Vasconcelos. A primeira, colunista habitual do diário de notícias e mãe dos famosos irmãos Portas ( Miguel, Catarina e Paulo Portas) e a segunda, psicóloga, radialista e ultimamente cantora. Lançou o seu primeiro album a solo há pouco mais de 2 meses.


É este o tema da Prova Oral. Vamos sobre mulheres ( homens) ou sobre vocês ( mulheres). Hoje a partir das 19 na Antena 3.

Sem comentários: