quinta-feira, março 16, 2006

O Fado




O fado

O fado é o tema de hoje. A prova oral já por duas vezes falou sobre isto em duas edições, realizadas na tasca do chico e que ficaram para sempre na memória de quem marcou presença.


A tasca do chico, é um espaço no Bairro Alto que a grande maioria dos elementos da Prova Oral visita com regularidade. As noites de fado, quando as há, são sempre acontecimentos que enchem a casa e invariavelmente deixem muita gente à porta. Mas é ali, é ali que se respira o fado, é ali, naquelas noites onde não cabe mais ninguém que se percebe a alma daquela gente que ali canta, é este o fado que gostaríamos de ver falado na Prova Oral de hoje.


Aliás, pensamos até que era giro propor a todos os ouvintes que cantassem um pouco de um fado antes de entrarem em antena ( mesmo que não sejam acompanhados à guitarra) isso de nada importa. Até porque, as duas melhores vozes terão direito a 1 dos exemplares do Cd da “Tasca do Chico” que é agora reeditado.

E é claro que iremos falar sobre Amália, sobre Mariza, sobre Camané, sobre tantos outros aos quais o fado lhes está associado. E contem-nos experiências vossas, o que pensam disto? Já alguma vez foram a uma casa de fados? Já alguma vez o cantaram? ( vá lá, só um bocadinho para ouvirmos!!) e quem são as vossas referências? ( esperem, tive agora uma ideia, se tiverem cd’s de fados, telefonem e deixem ouvir o som da vossa musica favorita)

Falemos de fado, pois então, com toda a alma que este merece. Hoje a partir das 19 na Prova Oral. Ahhhh Fadddiiiista!!!

Sem comentários: