terça-feira, janeiro 17, 2006

Prazeres, Vícios, Viegas e Pecados


Prazeres, Vícios, Viegas e Pecados

No dia em que tinhamos agendado uma entrevista com Francisco José Viegas na Prova Oral, o mesmo era nomeado director da Casa Fernando Pessoa substituindo assim Clara Ferreira Alves que até então a dirigia.
É já nessa qualidade, mas também como jornalista e escritor que Viegas é o convidado de hoje, prevendo-se que fale sobre a escrita, os livros que consome de forma obstinada, o jornalismo de hoje e já agora o de amanhã e sobretudo os seus vícios e prazeres.
E é por aqui que optamos seguir com o tema de hoje. Falar sobre os vícios e prazeres de todos nós, os benéficos e os que sabemos prejudicar, o cigarrinho depois do café, o ritual de compra de jornais ao Sábado de manhã, o jogo de futebol com os amigos uma vez por semana, a leitura obrigatória antes de dormir, os doces que consumimos ( algum especial - Bola de Berlim, Pastel de Nata, Mil Folhas - não confundir com suplemento do Público) e mesmo os outros vícios e prazeres que se calhar, não serão tão comuns, que poderão inclusivamente ser únicos e que importa aqui revelar.
Podem também dizer os livros que andam a ler, falar de viagens ( Viegas tem uma relação especial com o Brasil), aquela bebida que não dispensam e no fundo compartilhar com o auditório os pecados que andam a cometer há tantos anos.
Queremos confissões que causem espanto. Por aqui ou via: 800 25 33 33. Prova Oral, a partir das 19, com Francisco José Viegas.

Sem comentários: