quinta-feira, janeiro 19, 2006

E assim Acontece com Carlos Pinto Celho




Carlos Pinto Coelho nasceu em Lisboa, em 1944, tendo depois ido viver para Moçambique, entre 1945 e 1963. Jornalista de profissão, largamente premiado, foi entre muitos outros cargos que desempenhou ao longo da sua carreira, repórter do Diário de Notícias, director executivo da revista Mais, director-adjunto de Informação e, depois, director de programas da RTP. Foi autor e apresentador do programa de televisão “Acontece”, experiência que aliás estendeu à rádio, a partir de 1998, com o programa “Agora…Acontece!”. Fotógrafo apaixonado, mas – insiste – amador, realizou já, desde 1992, cerca de 40 exposições em todo o país e no estrangeiro. É ainda autor do livro A Meu Ver (1992; 2ª. Ed., revista e aumentada, 2002), e co-autor de Do Tamanho do Mundo (1998). Já este ano, prepara-se para lançar ou relançar mais um livro de fotografias.

Bem, este foi o pretexto para o trazermos à Prova Oral, para falar sobre fotografias mas também sobre cultura televisiva. Falar a televisão dos nossos dias , a cultura que respiramos, os hábitos dos portugueses a este nível, quais as maiores promessas, que nomes são injustamente ignorados, o que veio trazer de bom e mau a televisão?

É sobre isto e mais o que tiver que ser que vamos falar na Prova Oral. E atenção, temos passatempo para hoje. A propósito do lançamento deste livro de Carlos Pinto Coelho “A meu ver” Edições Asa, temos 2 exemplares para oferecer aos dois ouvintes que nos enviem a melhor foto que alguma vez tiraram ( escusam de aparecer na foto, mas podem fazê-lo se assim o entenderem! As fotos vencedoras serão publicadas amanhã no Blog) O endereço para devem enviar a fotografia é este: provaoral@rdp.pt, de resto, o mesmo para onde devem enviar as vossas propostas de logo, sweat e blog para a prova oral. Temos novos logos para mostrar( As prazo de entrega das vossas participações termina amanhã). Não se esqueçam da linha: 800 25 33 33

Sem comentários: