sexta-feira, janeiro 27, 2006

ESCUTISMO

É bem verdade, hoje a Prova Oral perde a cabeça e vai tentar perceber o que é o escutismo e se está para durar em Portugal ou se já teve melhores dias. Ideias formadas sobre o assunto deve haver várias, deixamos aqui um exemplo bem conhecido:

"bom, eu levanto-me entro na mata p'ra arranjar caminho pra sair dali p'ra fora. Piso cócó. Aquilo é gente que vai fazer piqueniques, dá-lhes a vontade, n tem cuidado de acondicionar convenientemente o cócó. Bom, quando estou à procura dum pauzinho p'ra tirar aquilo do sapato, aparecem-me 3 lenhadores... Ah e tal anda cá que a gente quer-te violar. E eu: estou bonito estou! Bom, começam-me a violar.... contra 1 pinheiro e eu a ver as horas a passar... Realmente é quando as pessoas tao mais atrasadas, cai td em cima... cai td em cima. Bom, eles acabam, vão embora. Puxo as calças p'ra cima só que caio numa armadilha p'a ursos... Bom, a sorte é que aquilo é de ferro e perco uma perna. Continuo ao pé coxinho. Aparece-me um urso e eu vi logo que ele vinha com ela fisgada p'ra me violar... e começa a violar... Bom, eu saio dali, vou p'ra casa. Chego a casa e está a minha mulher com um indivíduo na cama... e digo eu: Oh Alzira, eu fiquei sem uma perna, anda cá fazer um curativo se faz favor... nisto entra o meu filho e diz: Oh papá, eu inscrevi-me nos escuteiros. E eu perdi a cabeça! O dia estava-me a correr bem e vem-me aquele maricas dizer que se inscreveu nos escuteiros. Porque pronto, o miúdo meter-se na droga é de homem, agora escuteiros, que é isto?... é esta a minha história.” In Gato Fedorento A minha vida dava um filme indiano.

Queremos saber quem é ou já foi escuteiro e quais as aventuras e desventuras que tem para contar. Ao telefone falamos com representantes do Corpo Nacional de Escutas (CNE) e da Associação de Escuteiros dePortugal (AEP).

O Raid começa às 19h00, façam-se ouvir no 800 25 33 33!

1 comentário:

armando disse...

Simplesmente, ordinário!