segunda-feira, janeiro 23, 2006

Eleições Presidenciais



E de repente, Portugal hoje acordou com um novo presidente da República. Aníbal Cavaco Silva venceu logo na primeira volta, deixando para trás Manuel Alegre (2ª), Mário Soares (3º), Jerónimo de Sousa (4º), Francisco Louçã (5º) e Garcia Pereira (6º).

Não é muito costume falarmos de política na Prova Oral mas desta vez achamos que é necessário. Falar sobre esta eleição e sobre as outras, o que fez ganhar Cavaco Silva e o que falhou nas outras candidaturas. Em quem votaram, em quem jamais votariam, (haverá aí alguém que foi para as mesas de voto? Se sim, contem-nos o que viram escrito nos boletins) , e as imagens, e as declarações, o que acham que vai acontecer a seguir, o que significa para vocês um Presidente da República, o que pode fazer o novo, que há a dizer sobre anterior, que esperam vocês de tudo isto.

Falemos então sobre política abertamente e sem falsos rodeios, democraticamente como sempre, falemos sobre o nosso país, o que está e o que está mal, o que não está, o que gostariam vocês que viesse a acontecer.

Tudo isto, na Prova Oral de Hoje, na Antena 3. Eis a linha para os Portugueses: 800 25 33 33.

Sem comentários: