segunda-feira, janeiro 09, 2006

O FUTURO




O futuro é uma coisa muito bonita e possivelmente é a palavra que já mais frases cliché originou. Os políticos adoram usar a palavra futuro, fica bem, dá com tudo: Acreditamos no Futuro! "Viver o presente, sonhar o futuro!", "Sem esquecer o passado, vivamos o futuro!" "O futuro é hoje!" enfim, estas foram inventadas agorinha mesmo mas há outras que se podem juntar facilmente a estes exemplos.


Ora, falando de futuro (E nós sabemos que vocês acreditam, porque é bonito confiar no futuro) era bom imaginarmos o que pode acontecer dentro em breve. Que invenções virão aí, será só a televisão nos telemóveis? E no desporto, haverá inovações futuristas? (porque não recorrer às novas tecnologias para resolver casos mais duvidosos, por exemplo, se é pénalti ou não é pénalti - é óbvio que for contra o Benfica não é Pénalti, mas isto é apenas uma excepção inventada agora mesmo). Mas reparem, não queremos falar só sobre o futuro das novas tecnologias, embora seja um assunto bastante apetecível, mas também sobre o futuro de pessoas, de cada um de vocês e de outras pessoas que vocês admiram ou detestam, tanto faz. A pergunta impõe-se: Onde estaremos, melhor, como estaremos daqui a 15, 20 anos?

Já agora, que invenções futuristas se revelaram uma autêntico fiasco e quais aquelas que fazia falta inventarem. Como será o futuro daqui a pouco?

Talvez não possamos dar a resposta mas o futuro tem data marcada na Prova Oral (que bela frase esta!). É hoje, a partir das 19, na Prova Oral.

800 25 33 33 – A linha da Prova oral

Sem comentários: