terça-feira, janeiro 10, 2006

Idolos. Quem são, quem foram, o que fariam para os conhecer?

Não temos forma de esconder a até temos gozo em explicar-vos o que aconteceu, de forma a que percebam exactamente como funciona a rádio, em particular um programa como este e os imprevistos que lhe estão inerentes.

Houve um imprevisto. O tema de hoje não era este, com verdade, o nosso convidado seria Francisco José Viegas ( do qual somos todos amigos) que já esta tarde comunicou-nos que seria impossível vir porque fui nomeado para presidente de uma coisa qualquer relacionada com Museus ( não percebemos muito bem)

Numa situação destas a Xana dá sinal de alarme, usando expressões normalmente pouco ortodoxas ( o palavrão é muitas vezes incluído as suas frases iradas) e resolve-se a questão, normalmente, escolhendo um tema que não precise de convidado, ou , a precisar, que seja nosso amigo ou vizinho aí do burgo.

Neste caso, foi uma ouvinte que nos salvou. Essa ouvinte chama-se Sara Paiva e enviou-nos muito recentemente um email onde sugeria este tema: “ Idolos. Quem são, quem foram, o que fariam para os conhecer?) e perante esta situação, não houve hesitações. O tema é bom, não precisa de convidados e estamos em crer que todos nós já tivemos algum. Desde o nosso pai ou mãe, desde a figura dos desenhos animados ( Rato Mickey, Tartarugas Ninja, Pato Donald”, apresentadores de televisão (Júlio Isidro, Eládio Clímaco, Howard Stern, Conan O’Brian, Fernando Alvim – nota-se muito que sou eu que estou a escrever?) também figuras da música ( o David Bowie, o Jimmy Page, o Billy Corgan e reu béu béu pardais ao ninho), e todas as outras pessoas, dos mais diversos dominíos que de uma forma ou de outra, são ou foram idolatradas por nós.

Agora, pensem: Que perguntas imbecis lhe fariam? Ou pelo contrário, que inquietantes questões lhe colocariam? Dariam-lhes algo de especial, iriam vestidos de maneira invulgar, o que lhes diriam. De resto, possivelmente muitos daqueles que estão a ler esta nota, já conseguiram estar de perto com os seus ídolos, nesse caso, é bom que não nos escondam rigorosamente nada do que aconteceu.

Hoje , a partir das 19, ficarem a saber de tudo. Já agora, fiquem a saber, que o blog das manhãs da Antena 3 tem um novo grafismo e está soberbo. Sabem porquê? Porque um ouvinte do programa ofereceu-se para lhe fazer a coisa com um talento imensurável. Não acham que chegou a altura de vocês se chegarem à frente e compensarem-nos devidamente ? Vamos por partes:

1 - Precisamos de alguém com talento e sapiência comprovados ( boa vontade só não chega) nos trate do design e look do blog.

2 – De alguém que crie o Logotipo do Programa que o que temos já está desactualizado.

3 – Que um estilista, designer têxtil que crie a Sweat/T-shirt oficial da Prova Oral ( algo de muito parecido com as criações do jean Paul Gaultier ou então não vale a pena!:)

E pronto , era isto!

Sem comentários: