segunda-feira, janeiro 30, 2006

Design com Henrique Cayatte






E esta semana, a prova oral será mais intensa do que nunca. Os convidados estão alinhados e importa antever aquilo que iremos fazer.

Amanhã, Terça-feira, José de Pina é o convidado da Prova Oral. Um dos co-autores do contra-informação, elemento das produções fictícias e do programa "Prazer dos Diabos" onde reparte a apresentação com ( Alvim, Pedro Broucherie Mendes, Toni e Ana Lamy). Irá falar-se sobre política, seguramente, de uma forma pouco convencional.

Quarta-feira, chega a vez de Carla Bolito que acaba de editar o livro " Transfer" pela editora 101 noites. Actriz e encenadora explica aqui o que a levou a escrever esta livro que deu origem a uma peça com o mesmo nome. Mais pormenores só na Quarta.

Na quinta, é a Justiça que estará em destaque com a presença de um dos mais mediáticos advogados nacionais. João Nabais é a figura central do programa e é com ele que discutiremos a justiça que se pratica no nosso país, os casos que nos inquietam, os problemas e incorreções que julgamos perceber e sobretudo, questões vossas que queiram aqui colocar.


Na sexta, a partir do filme "Munich", o novo de Spielberg, falaremos sobre vingança ( sobretudo de doces vinganças) que de uma forma ou de outra, já todos vivemos.

Já hoje, Segunda-feira, dia 30 de Janeiro o convidado é Henrique Cayatte, possivelmente um dos nomes mais sonantes do design português à custa de trabalhos que mereceram o seu reconhecimento internacional e também nacional ( esta ultima renovação do Diário de Notícias é só um exemplo, mas não convém esquecer a revista Egoísta e também o Público que contou igualmente com a sua assinatura.)

Assim, o que hoje propomos é falar de design no sentido mais lato do termo ( tentaremos afastar-nos um pouco do lado técnico) e opinaremos sobre o que consideremos, neste domínio, de bom e mau gosto. Quem acham vocês que deveria fazer algo mais pela seu design? Qual a empresa que no vosso entender tem o melhor logo? O melhor Layout? Processou a melhor renovação de imagem dos últimos tempos?

Cayatte estará aqui para responder a perguntas e dar a sua opinião sobre o que se passa. De resto, como tinhamos prometido, hoje ficar-se-á a saber quem venceu o concurso do melhor logo e melhor layout para o blog da prova oral. vamos pedir opinião ao mestre. Desde já muito obrigado a todos aqueles que participaram. Não vai ser fácil escolher o melhor!

Se quiserem dar a vossa opinião sobre algum dos temas da semana, enviem um mail não para o blog que trata apenas do tema do dia, mas sim para: provaoral@rdp.pt. As mensagens que chegarem serão as primeiras a ser publicadas no dia do assunto escolhido. É a nossa promessa. Palavra de escuteiro!

Comissão Executiva Prova Oral

Sem comentários: