terça-feira, janeiro 31, 2006

A Política e os Políticos com José de Pina


A Política e os Políticos com José de Pina



Antes de lançar o tema de hoje, deixem-me dizer-vos que já ontem, quando nos lançávamos na escolha do melhor logo e melhor layout para o Blog da Prova Oral, Henrique Cayatte que havia sido o nosso convidado do programa e posteriormente para ser também juri nesta decisão, sugeriu que déssemos mais algum tempo para outras propostas surgirem de forma a não haver dúvidas em relação ao vencedor. Henrique Cayatte é dos maiores designers Portugueses e honra-nos revelarmos que este aceitou participar na eleição deste novo logo dando assim uma ainda maior responsabilidade nesta escolha. A ele irá ainda juntar-se um outro enorme designer que ainda durante esta semana revelaremos. O prazo passa a ser o final do mês de Fevereiro.

Quanto ao tema de hoje, José de Pina é dos mais brilhantes e cerebrais humoristas da actualidade. O seu nome começa agora a ser mais mediático, muito à custa da sua participação no programa Prazer dos Diabos ( juntamente com Alvim, Pedro broucherie mendes, Ana lamy e o Toni) mas também pelos textos que regularmente escreve no inimigo público,, suplemento satírico do Jornal Público, do programa televisivo com o mesmo nome que foi difundido na Sic e por estar na génese do programa contra-informação. Pina é um dos seus fundadores.Para além disso, Pina lançou igualmente dois livros e é autor, juntamente, com Filipe Homem Fonseca de “O Horror Inominável”, podcast video que está em primeiro lugar no top da loja portuguesa do iTunes e que se estreia esta quinta/Sexta-feira.

Não deve ser à toa que muitos lhe chamam “O Mestre” e aqui na Prova Oral, o tratamento não deveria ser muito diferente. Pina vem falar sobretudo sobre política e sobre a sua particular visão de classe, desculpem, da classe.

Façam-se por isso perguntas ao mestre Pina para que ouçamos as respostas, inventem-se teorias vários para que estas mereçam um comentário jucoso do mestre Pina. Podem ainda não ter percebido, mas é mais do natural que a nível do humor, estejemos perante aquilo que usualmente se chama “The Next Big Thing”. E para bom entendedor...


Deixem os vossos comentários já e agora. Façam perguntas várias. Entrem em directo na Prova Oral. Hoje , com José de Pina. 800 25 33 33.

Sem comentários: