quarta-feira, janeiro 11, 2006

A Hipnose

Antes mesmo de lançarmos o tema de hoje da prova oral, temos que responder aqui, neste blog e não noutro, a dois ouvintes que pertinentemente nos questionaram sobre esta procura que agora fazemos, de alguém que nos renove o nosso blog, nos faça um design para a nossa sweat e logo do programa.

Alguém nos pergunta: Por acaso sabem quanto se recebe por fazer uma imagem de uma rádio, com site (web design)? E a resposta não pode ser mais clara: É claro que sabemos, e por sabermos, por não ser nada barato, é que queremos que um dos nossos ouvintes a faça sem que isso constitua um encargo para nós.

Depois disto, uma outra ouvinte junta igualmente a sua opinião dizendo:

“ Deduzo que isso signifique a cedência de direitos de autor, não?Concordo com o Fernando quando diz que é a ocupação profissional das pessoas que está em causa, portanto deveriam salvaguardar que esse trabalho seja pago, ou então que os direitos sejam dos criadores...Por outro lado, numa espécie de "concurso" fazerem, depois, convites dirigidos a pessoas concretas não me parece nada bem, ainda por cima numa rádio pública”

Ora, como diria Jack o estripador: “ Vamos por partes!”. A ouvinte tem toda a razão. A cedência de direitos de autor está assegurada desde que isso não signifique que de cada vez que usemos o respectivo logo sejamos obrigados a pagar uma qualquer quantia ( só de pensar nisso, fico com suores frios . Em relação à segunda parte, foi um outro ouvinte que respondeu e bem, dizendo que possivelmente por distracção a ouvinte não terá percebido que aqueles nomes que ali estavam, foram entretanto alguns dos emails que fomos recebendo de pessoas que querem colaborar: porque gostam de nós, porque nada mais lhes interessa a não ser participar um pouco no programa e não vêm nisto uma oportunidade de negócio ( embora este pensamento seja absolutamente legítimo) mas tão só , uma foram de se juntarem a nós e como diria o lendário treinador Artur Jorge “Fazermos coisas Bonitas”

Por isso , só queremos que colaborem connosco as pessoas que tiverem este espirito e percebam que tem mais interesse a serem os ouvintes a criarem os símbolos do programa do que uma empresa XPTO , de reconhecimento mundial e tal a fazê-lo ( mesmo que isso também nada nos custasse). É como aqueles desenhos que nos chegam às mãos com pouca habilidade com um imensurável significado. Quem não perceber isto, não percebe seguramente o espirito da Prova Oral que queremos ver sempre salvaguardado.

Posto isto, adiante que se já se vai fazendo tarde e tenho a comida ao lume. Hoje, o tema é sobre hipnose e sobre os seus efeitos terapêuticos ou não. Sobre a desconfiança que todos temos em relação a este assunto e sobre aqueles que embora cépticos, já experimentaram.

Há uns atrás, embora com este já referido cepticismo, presenciei a uma sessão de hipnose com o Professor Alexandrino ( o professor alexandrino não é boa referência dirão!) mas com verdade, a pessoa que foi hipnotizada era uma amiga que ainda hoje não esquece esse dia e sobretudo , não se lembra de rigorosamente nada do que lhe aconteceu.

Esta sessão foi presenciada por milhares de pessoas que estavam a ver o programa Curto Circuito na Sic Radical e por mim que estava em estúdio a apresentá-lo e a verdade é só esta. Durante aqueles minutos, ninguém ousava falar sequer, ela estava “Firme e hirta” como uma barra de ferro e os que a seguravam estavam tensos e perceberam que aquilo não era uma brincadeira. No final, gostava que vissem a cara da minha amiga a ver as imagens ( estamos a tentar tudo para que ela entra na emissão a contar como foi)

Contudo, se ela não entrar, contam vocês. A primeira vez que foram hipnotizados, por Quem? , Quais foram os efeitos? O que temem na hipnose? Quem acham que é a pessoa mais credível? Seriam capazes? Contem-nos tudo e não parem de enviar as vossas opiniões

P.s – O Logo que vos aparece em cima é o primeiro que nos chegou, já hoje, da autoria de Aristides Dourado. Obrigado a ele e estamos á espera dos vossos para depois escolhermos o melhor.

Sem comentários: