quarta-feira, janeiro 25, 2006

COMO TRATA A RELIGIÃO O AMOR


Ora viva, mais uma volta, mais uma corrida!

Na Prova Oral hoje "arriscamos" falar de religião. Isto a propósito da primeira encíclica do Papa Bento XVI, tornada pública hoje, Quarta-feira. Mas que raio é uma encíclica? Também não sabemos muito bem mas segundo fontes seguras, será uma carta solene enviada pelo Papa a todo o Clero.

E, espantando muita gente, Bento XVI fala do Amor. "Amarás o próximo como a ti próprio", lembram-se? Mas fala deste sentimento nas suas várias nuances, ou seja, no amor erótico (cruzes, credo, canhoto), na amizade, na entrega, etc. Quando apresentou esta carta Bento XVI, referindo-se à união familiar, disse: "os filhos, esperança do futuro, são comparáveis a árvores vigorosas, as filhas apresentam-se como colunas sólidas que regem o edifício da casa, similar às de um templo". Até que ponto está a igreja a adaptar-se à forma do povo amar? Até que ponto é, a sua citação polémica?

Não fiquem à espera de ouvir a opinião dos outros, dêem-nos a vossa aqui mesmo ou à hora habitual através da linha benta 800 25 33 33.

Sem comentários: