sexta-feira, novembro 10, 2006

Salazar. A ditadura. O Caso Casa Pia . Com Felícia Cabrita na Prova Oral


É actualmente jornalista do novíssimo semanário Sol e foi responsável pela denúncia de casos como o do Ballet Rose e Casa Pia. Já perceberam que estamos a falar de Felícia Cabrita jornalista que já passou pelo Expresso, Grande Reportagem e mais recentemente Sic.

Felícia, edita agora um livro que fala sobre os amores de Salazar que ao que tudo indica foram muitos. O velho senhor era, ao que parece, um destruidor de corações e se quiserem alguns exemplos pois reparem nisto:

Felismina de Oliveira, o seu primeiro amor. Júlia Perestrelo, a jovem a quem dava explicações. Maria Laura, o amor pecaminoso. Maria Emília, a bailarina e astróloga que o ajudava a tomar decisões consoante os astros. Maria, a Governanta de Portugal, e as suas sobrinhas, que rapidamente ganham um lugar no seu coração e ficam conhecidas como as pupilas de Salazar. Mercedes Feijó, a amante do Hotel Borges; ou Christine Garnier, a jornalista que o levou, num acto pouco usual, a abrir os cordões à bolsa para enviar garrafas do melhor vinho para França.


Apesar disto e de todos os rumores, Salazar nunca casou e morreu solteiro. Pois bem, aproveitando a nossa convidada podíamos falar de duas coisas da ditadura – do Portugal antes e depois da ditadura – e já que falamos do depois, aproveitamos para falar do caso Casa Pia com a pessoa que denunciou o escândalo e que possivelmente mais sabe sobre o mesmo. O que acham?

É mesmo isso. Falemos pois sobre a ditadura ( que ideia têm de Salazar? Que histórias se recordam de ouvir contar? O que terá sido verdade ou mito urbano? ) e sobre a Casa Pia ( dos culpados e dos inocentes, de quem é que acham que está mesmo metido, que perguntas vos assaltam ainda) Que questões gostariam de fazer a Felícia Cabrita.

Ela é a nossa convidada de hoje em mais uma edição da Prova Oral. Linha directa: 800 25 33 33. Já agora, não se esqueçam que também hoje vamos oferecer 3 entradas duplas, melhor, 5 entradas duplas para o Festival Cana que se realiza já amanhã a partir das 20.30 no Pavilhão Multiusos da Buraca. Vai ser um espectáculo apoteótico onde se premeio os piores anúncios do ano. As 5 melhores participações no Blog e em antena de hoje ganharão um convite. Já hoje diremos quem foram os vencedores de ontem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esqueçeram-se de adicionar ao prémio__________________UM CHUPA-CHUPA com a carantonha do Ferro Rodrigues (mas que HOROR!)