segunda-feira, novembro 13, 2006

Minorias Eróticas na Prova Oral


Cinco a dez pessoas morrem anualmente em Portugal por falta de sangue no cérebro durante a masturbação provocada pela asfixia auto-erótica, uma das preferências por estímulos sexuais pouco usuais que o psiquiatra Afonso de Albuquerque aborda no seu novo livro.


O livro chama-se precisamente Minorias Eróticas e Agressores Sexuais e nele podem ler-se outras coisas como:

Na asfixia auto-erótica, .este estado é conseguido «através da constrição do pescoço por um cinto, ou um laço, ou por suspensão de uma árvore ou de um toalheiro na casa de banho».«O fluxo sanguíneo cerebral é restringido parcialmente, resultando em falta de oxigénio, o que diminui a inibição cortical normal. Isto resulta num orgasmo mais intenso, mas também num risco de morte acidental, se o praticante desmaia antes de poder alargar a constrição do laço” Acto este que segundo o psiquiatra é muitas vezes confundido com suicídio ou homicídio.

Mais. No livro é ainda referido a formicofilia (o foco da excitação provém de pequenos animais como formigas, caracóis ou rãs, que percorrem certas partes do corpo, especialmente os genitais, os mamilos e a região perianal) ou a clismafilia (quando a excitação resulta do uso de um clister).Mais conhecidos, o fetichismo é designado como o acto de usar determinado objecto para obter prazer e o sado-masoquismo aquele em que «o indivíduo está fixado sexualmente em infringir ou receber dor ou humilhação».O psiquiatra inclui o exibicionismo, os telefonemas obscenos, o voyeurismo, o frotteurismo (contacto físico com mulheres desconhecidas em locais como transportes públicos ou multidões), a pedofilia, a violação e o assédio sexual nas parafilias predominantemente agressivas.
E assim, já decerto perceberam que iremos falar de sexo , só para variar, mas o sexo visto agora de outra forma desta, o q ue nos pode levar a aqui revelar outras preversões possivelmente não tão graves mas ainda assim que possas ser objecto de análise por aquele que é actualmente o psiquiatra de Carlos Silvino, mais conhecido por Bibi. De resto, será interessante fazer a pergunta que vem no prefácio assinado por Dr. John Bancroft: Porque é que algumas pessoas desenvolvem interesse sexual peloas crianças à excepção de alguns casos em que a preferência está ligada ao facto de estas pessoas terem sido elas próprias sofrido abuso sexual na sua infância.


Mas correndo o risco de isto ficar muito pesado, pensem em situações menos sérias, bizarras até, divertidas porque não sobretudo pertinentes revelações que tenham a ver com o vosso comportamento sexual. O que terão feito entrentanto? Já alguém fez sexo dentro de um frigorífico? Amarrado à cama? Algemado? Em cima da máquina de lavar a roupa durante o programa da centrifugação? Já estrelaram ovos em cima da vossa parceira? Vendas nos Olhos? Vendas Novas? Sexo em Público – onde? No Teatro? No cinema? Não podemos acreditar, no meio do clássico Porto –Benfica? Queremos histórias que façam o nosso convidado também divertir-se porque é bom que ele perceba que ele está na Prova Oral.



Eis a linha: 800 25 33 33. Hoje, com o Dr Afonso de Albuquerque e apresentação de Fernando Alvim e Rita Marrafa de Carvalho.


P.s - A foto é de uma campanha de uma conhecida marca de roupa, eu bem tentei mas não consegui tirar dali o rótulo. Sou mesmo um azelha!

Sem comentários: