quarta-feira, novembro 08, 2006

o Amor e o sexo segundo Francesco Alberoni


Chama-se Francesco Alberoni e já muitos dos seus livros foram traduzidos para português, o último dos quais com o nome de "Enamoramento e Amor" que acaba de ser lançado.

Nele, Alberoni estuda de novo o sentimento amoroso e a pulsão sexual, explorando desejos ocultos e contraditórios entre o homem e a mulher.

Baseando-se em testemunhos reais o sociólogo/escritor explica a dinâmica das relações amorosas num estilo narrativo original em que as experiências ganham um significa preciso, incluindo no âmbito da linguagem cientifica.

Pois, está-se mesmo a ver que vamos valor de sexo outra vez e do amor mas há temas que não se esgotam e este é um deles. E com um convidado destes - atenção que Alberoni irá falar em Italiano - temos que mesmo que aproveitar e falar-lhe da nossa existência, dos problemas que entretanto surgiram, poderá alguém trair a mulher ou o homem que ama, é a pulsão mais forte nos homens do que nas mulheres, será que este sentimento amoroso é igual para ambos os sexos? Eis apenas algumas perguntas que poderão ser feitas e às quais deverão juntar as vossas nesta emissão, com Francesco Alberoni.

De resto, achamos que é importante que aqui nos revelem as vossas maiores histórias de amor, mas também, aquelas relações que só se alimentam de sexo.

Hoje a partir das 19 com apresentação de Fernando Alvim e Cátia Simão. Linha directa: 800 5 33 33.

Sem comentários: