terça-feira, novembro 14, 2006

Os Castings na Prova Oral



Chegaram os castings e ainda bem. Dantes, quando não havia castings eram sempre os mesmos e havia uma espécie de lobbie na indústria, fossem nas telenovelas, nos concursos vários e nas cantorias, era sempre a mesma coisa.

Com a entrada em cena da televisão privada o cenário mudou, surgiram novas caras, deram-se outras oportunidades e um novo mundo chegou. Os castings quando bem feitos, servem para isto e é necessário percebermos como funcionam.

De novo atentos – desculpem a imodéstia – percebemos que uma empresa vai fazer um workshop para/sobre castings. Não mais do que um workshop que nos ensina a preparar para um casting o que a nosso ver é absolutamente original. E quando assim, temos que os convidar a virem à Prova Oral.

Assim, teremos em estúdio Alexandra Ribeiro (responsável pelo projecto),Rita Alagão (Direcção de actores),Inês Oneto (uma das que vai fazer o workshop).

Por isso, achamos que hoje é o dia indicado para descobrirmos novos talentos e colocarmos a nossa linha à vossa disposição: cantem uma música , toquem qualquer coisa á guitarra, declamem um poema, um pouco de uma peça de teatro, uma piada, o que quiserem, desde que seja aqui mesmo ao telefone.

Para os outros, os que não conseguirem ligação, deixem aqui a vossa opinião sobre os castings, sobre erros de casting, sobre experiências que já passaram a este nível e claro, perguntas para os nossos convidados.

E atenção, a melhor participação de hoje ao telefone ganha um bilhete duplo para o concerto de Michael Nyman na próxima Quinta Feira no Centro Cultural de Belém.

Hoje, Prova Oral com Fernando Alvim e Rita Marrafa de Carvalho. Linha directa: 800 25 33 33

Sem comentários: