quarta-feira, novembro 29, 2006

PIRATAS E STOCKMARKET

É bom percebermos que a Prova Oral nem sempre está matematicamente programada com meses de antecedência e que por vezes, sem contarmos, podemos no mesmo dia ficar sem o convidado ou, para o mesmo dia, termos 3 bons convidados. Neste último, pela lógica, teríamos que decidir por um deles, mas como a lógica não é a coisa mais importante neste programa, achámos por bem aceitar 3 convidados para falarem sobre 3 assuntos que eventualmente poderão cruzar-se.

Vamos por partes:

1.
Hoje é o dia que marca o lançamento do DVD do filme "Piratas das Caraíbas - O Cofre do Homem Morto", um filme com apoio da Antena 3 que merece natural destaque com uma festa no Colombo, às 21 horas, onde aquele que aparecer vestido de Pirata com maior genialidade ganha um baú que faz inveja a esses tempos. Foi o que nos disseram e nós acreditamos que sim.

Aqui na Prova Oral, iremos ter José Paulo Alcobia e ainda a oferta de DVDs especiais deste mesmo filme. Para os agasalharem rapidamente, terão apenas que contar uma história de piratas à moda antiga ou moderna, podem escolher. Que seja curta, o máximo 3 parágrafos não muito extensos. Podem igualmente dizer-nos o que acharam do filme? Qual a vez onde se sentiram mais piratas? E já agora o que pensam da Pirataria?

2.
Está na moda. E todas as cidades começam a fazer. Chama-se Stockmarket e não é mais do que um mercado de escoamento de stocks das grandes marcas. Nos dias 2 e 3 de Dezembro na Fundição de Oeiras e nos dias 9 e 10 de Dezembro na Exponor, no Porto, vem aí mais uma edição e Carla Sousa, mentora do projecto, antiga proprietária da loja Bazar Paraíso no Bairro Alto vem explicar-nos mais pormenores. Por exemplo, a edição deste ano, para além de variadas marcas de vestuário, terá stands de mobiliário, perfumes, telemóveis e música onde é possível comprar relíquias em vinyl a partir de 0,50€.

A propósito deste tema, podiam já agora revelar-nos se alguma vez venderam alguma peça de roupa, emprestaram, perderam até e qual a peça, qual a peça de roupa que mais gostam neste momento ou jamais esqueceram.

3.
Agildo Ribeiro seria o nosso terceiro convidado, no entanto, por motivos alheios a nós e a ele mesmo a sua presença no programa de hoje foi cancelada.


Enfim, o texto vai longo e falamos mais tarde, em mais uma edição da Prova Oral com Fernando Alvim e Marisa Jamaica.


Fernando Alvim

Sem comentários: