quinta-feira, novembro 16, 2006

"A FÓRMULA DE DEUS" COM JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS


Como já havíamos anunciado na emissão de ontem, hoje voltamos a falar em Deus, porque o convidado a isso obriga e o assunto não nos parece esgotar com uma emissão nem com duas, na verdade, estamos convencidos que este é um assunto que nunca irá acabar.


Na emissão de hoje vamos falar da existência ou não de Deus? As provas de que ele de facto existiu ou não? Como era fisicamente? Que dizer dos livros de Dan Brown, nomeadamente "O Código Da Vinci"? O que é que vos parece ser verdade em todas as histórias que se contam e o que não vos parece nada possível de ter acontecido? Terá Moisés separado as águas? Terá de facto existido aquela última Ceia de Cristo? A multiplicação dos pães?

São imensas as perguntas que podem ser feitas ao nosso convidado que é hoje, José Rodrigues dos Santos, Jornalista da RTP que acaba de lançar "A Fórmula de Deus", segundo a editora "Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos. Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da Matemática, "A Fórmula de Deus" transporta-nos, numa espécie de percurso iniciático, numa empolgante e primordial viagem até às origens do tempo, à essência do universo e ao sentido da vida."

E é isso que iremos falar no programa de hoje, de novo em Deus, na religião, já agora nas notícias que todos os dias nos chegam através de telejornais que muitas das vezes são apresentados por José Rodrigues dos Santos. É este o tema e contamos com cada um de vocês. Deus estará a ouvir seguramente.

Hoje com Fernando Alvim e Rita Marrafa de Carvalho a partir das 19h. 800 25 33 33.


PS - Já agora , vale a pena lerem os comentários da emissão de ontem que valeram dois bilhetes para o concerto do Michael Nyman, esta Quinta-feira no Centro Cultural de Belém, para o Arcebispo de Cantuária que escreveu um texto soberbo. Parabéns a ele e obrigado pela participação de todos.

PS1 - Para a semana, Sexta-feira, preparem-se para o regresso do Ok Ko. Vamos oferecer um prémio incrível!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida que O Sr Dr JRS é um dos mais conceituados Mentores da Actualidade sobre o assunto... contudo não há dúvidas nenhumas quanto á Existência de UM DEUS, O ALFA E O ÔMEGA..quanto a mim a OBRA de O SR Dr JRS não põe isso em causa nem sequer duvida , pelo contrário reafirma incondicionalmente a Existência de DEUS, porém nos elucida sobre Um Mundo que muita gente nem sequer imagina da sua actividade entre nós.
Eu recordo-vos que : - « O SER HUMANO só consegue SENSORIAR o que AS Suas Capacidades Sensoriais ( quer fisicas/mentais/ Espirituais/ Energéticas ...) são capazes de receptar...dai que mui dificilmente haverá alguém que seja capaz de Receptar DEUS Integralmente e transmitir-nos com fidelidade..por isso que só A FÉ na Sua Sagrada Palavra nos concede o privilégio de O reconhecermo-Lo...até a Ciência já O reconhece ...com outros nomes e Titulos Adjectivos...pois só A CIENCIA PLENA o poderá fazê-lo com mais pormenor, mas como estamos nos primeiros passos da Ciencia , ainda há um longo caminho a percorrer...

Anónimo disse...

Sai anonimo porque sou um Autralapitecus Digital e não sei como fazer isto correctamente...