quarta-feira, novembro 22, 2006

Como Emagrecer? Convidada: Drª Teresa Gomes Mota



Emagrecer , Eu Consigo! Quem o diz é a Dra Teresa Gomes Mota que defende uma tese que dá conta que a carga glicémica pode estar na origem do aumenta da obesidade a nível mundial e a razão pela qual nos países subdesenvolvidos se passa directamente da subnutrição para a obesidade.

Ora , segundo a mesma com o desenvolvimento da indústria alimentar na segunda metade do século xx, o homem começou a consumir grandes quantidades de carga glicémica que uma vez ingeridos provocam altos níveis de glicose ( ou açúcar no sangue)

Logo, a Dra Teresa Gomes Mota acredita que escolher alimentos de baixa e moderada carga glicémica pode resolver o problema e dá conselhos:

Prefiram o peixe e as carnes brancas
Reduzam as carnes vermelhas
Prefiram os lacticínios magros ou meio-gordos
Usem azeite para cozinhar e temperar
Evitem as gorduras sólidas e hidrogenadas
Comam diariamente pequenas quantidades de amêndoas, Nozes ou de outros frutos secos.
Moderem o consumo de sal e álcool. De preferência, escolham produtos biológicos.
Temperem com ervas aromáticas, condimentos e imaginação.

E se querem saber mais, saibam que tudo isto está incluído no livro que a mesma acaba de publicar com receitas do chefe Hernâni Ermida.

Assim, queremos saber como é a vossa alimentação. Que cuidados costumam ter? O que acham deste tese defendida pela nossa convidada? Qual a dieta que fizeram que melhor resultou convosco? É desta que falamos na Herbalife? E na Tallon? E porque não ajudarem o nosso auditório com receitas de grande elevação e só ao alcance de grandes génios como vocês. A melhor opinião ou comentário vai ganhar um livrinho destes e ainda , se bem se recordam, a geleia de tomate que ficou por dar na emissão de segunda feira. Quem mais? Ouçam a emissão de hoje na Prova Oral, a partir das 19 , com Fernando Alvim e Marta Elias. Linha : 800 25 33 33.

1 comentário:

Anónimo disse...

As sugestões da Dra Teresa Gomes Mota são optimas e associadas a uma refeição Herbalife por dia resulta a 100% na perca de peso e posterior contolo.