terça-feira, março 18, 2008

Os Senhores do Futebol



Um tema quente para hoje, tirado da nossa mui idiossincrática trilogia dos três éfes: vamos falar de Futebol com o jornalista Paulo Catarro, que acabou de publicar, pela Esfera dos Livros, Os Senhores do Futebol, que propõe dar resposta a estas perguntas:

«Quem são os senhores que mandam, de facto, no futebol português? Como chegaram aos cargos que exercem? Como utilizam o poder de que dispõem? Que negócios têm para além do futebol? Qual a sua relação com o mundo da política, da justiça e da economia?»

Treinadores e dirigentes de bancada, o 800 25 33 33 e a caixa de mensagens do blogue é vossa, para mais perguntas e comentários. É a partir das 19, com Fernando Alvim e Cátia Simão.

19 comentários:

Anónimo disse...

eheheheh uma rubrica onde se costuma falar de sexo... vamos falar de futebol!!!! o k é k uma coisa tem a ver com a outra???
lollol

http://www.pt.the-best-price-shop.com/futebol/

Anónimo disse...

Queremos é ver as fotos do Saint Patrick's Day...

Anónimo disse...

Boa tarde Alvim,Catia Simao e Paulo Catarro,um jornalista desportivo que aprecio muito o seu trabalho.As perguntas que se colocam sao interessantes porque as vezes nao sabemos bem o que se passa no Mundo do futebol. Tenho uma pergunta a fazer que é qual a opiniao do Paulo Catarro acerca da corrupçao no futebol ? Cumprimentos para todos no programa.
Miguel Angelo

CCarvalho disse...

Boa tarde.

Gostava igualmente de colocar uma pergunta ao Paulo Catarro, e também para o Alvim, que isto deve lhe interessar. Para quando uma apresentadora de programas de futebol, como em Itália, talvez junto com um dos nossos especialistas. É que assim dava mais audiência e talvez o espectador deixasse de dizer baboseiras como muitas vezes dizem e deixassem o fanatismo, já que estariam mais interessados em ver a apresentadora. Portugal é Futebol. Viva Portugal

Rachel disse...

Qual é a relação do Sr. Dr. Arquitecto Engenheiro, Professor PINTO DA COSTA, com o Gangue da Ribeira?!?

É só.
Muito obrigada!

Anónimo disse...

Qual é o clube do Paulo Catarro?

Anónimo disse...

Boa tarde Alvim,e Paulo Catarro .... (benfiquista moderado de Unhais da Serra!!)

Perguntas para o Paulo Catarro : 1 Qual o momento mais dificil que passou enquanto jornalista ?

2 Qual a entrevista de mais gozo lhe deu fazer ?

3 Qual o seu colega jornalista que "sabe mais de bola" ? :)

Abraços!

Daniela Ferreira disse...

Dúvida colocada no site das Finanças:

- "Sou sócio do Benfica e estou a fazer a minha declaração de IRS. * Como pago a quota de sócio todos os meses, devo colocar o Benfica como meu dependente? "
Resposta das Finanças:
"Claro que não. Só pode colocar dependentes na Declaração de IRS quem ganhou alguma coisa em 2007. * *No seu caso, uma simples Declaração de Isento é o suficiente."

Anónimo disse...

Boa tarde,
Sou amante do futebol e adoro os comentários do Paulo Catarro, porque gosto muito da voz e sobretudo da intensidade que dá ao jogo nos seus comentários. Então quando joga a selecção é o meu preferido. Vejo sempre os jogos no café a beber umas bejecas, mas quando é o Paulo Catrro penso duas vezes. Ainda me lembro daquele jogo do Portugal - Inglaterra do euro 2004, quando cheguei a casa ao fim dos festejos e ouvi o Paulo Catarro e o Luís Baila a desfazerem-se todos a gritar os golos da selecção.

Anónimo disse...

ainda mais, por favor vai pra TVI durante o euro senão os comentários vão ser uma seca.

Anónimo disse...

Há 6 clubes verdadeiramente emblemáticos em Portugal, a saber:

Os 3 Gramantes (3 Grandes Gamantes), a sabida triologia de sempre; o Boavigarista Futebol Clube, O Saking Clube de Braga e o Vígaro de Guimarães.

Jogos contra estes são sempre jogos contra 14, esta é a verdade do futebol português.

Márcio Guerra disse...

Boa tarde a todos, Alvim, Cátia e Paulo.


Tenho uma pergunta pertinente!

Não será uma moda, global dos jornalistas e comentadores, e refiro as duas classes porque sei que têm funções distintas, mas não o vejo, ou pelo menos é o que depreendo das linhas editoriais, só pode, em que se bate "desgraçadamente" no Benfica?
É certo que há factores que o condicionam, sejam ou não 6 milhões, e assim sendo uma grande parte do auditório nacional, será sempre atingida, mas isso não condiciona quem manda a fazer os seus subordinados tratar das coisas de maneira triste e baixa, e movimentar as opiniões, que depois ficam condicionadas pelo que leêm e veêm?

Penso que para já é tudo, ah! E no grupo dos jornalistas incluo o próprio Paulo Catarro, que infelizmente me parece ter "aderido" a esta moda que falo. Não pretendo ferir susceptibilidades, e, se o Paulo se sentir atingido, desde já as minhas desculpas, mas é apenas a minha opinião.

Márcio Guerra



P.s.- No sentido do que diziam há pouco, ranking europeu, não se esqueçam que para o ano, a equipa portuguesa que mais contribuiu para o ranking nos últimos 5 anos, com este incluído, foi o Benfica, pois as contas do Porto campeão europeu, UEFA e Champions, já não vão contar para a próxima época. Até o Sporting tem mais pontos do que o Porto. Só para referir que lá fora o que muda, a nível de critérios, é apenas as equipas e os jornalistas.

Aquele abraço

Márcio Guerra (um Benfiquista!)

Anónimo disse...

Grandes Vígaros do futebol:

Pintos, Loureiros e Machados

Anónimo disse...

Já me sinto arrepiado. Deixem-me dizer a vós emocionada do Paulo Catarro nos jogos da selecção são um catalizador para as minhas lágrimas. Gostava q o Paulo desse a sua opinião sobre os comentadores da TV e da Rádio. Penso q a Sic e a Tvi n invenstem em comentadores de qualidade ao contrário do q acontece com a RTP, q tem uma excelente equipa formada, e sport tv q vai buscar os melhores da rádio (Pedro Sousa, da Radio Renascença - o melhor) para além dos outros q tem, como o Pedro Ribeiro.

Fábio Gimbra - Estremoz

Anónimo disse...

Errata:
Voz (e não vós)
investem (e não investem)

Fábio Gimbra

Anónimo disse...

OLA SUA VEDETA DE TRAZER POR CASA!!!!!LOL

quarenta e dois disse...

Boas,

Sou um ferveroso adepto da bola, de tal modo que estou a ponderar colocar no meu futuro filho um dos seguintes nomes:
-Nelson Bértilazi;
-Agatão;
-Grergório Freixo;
-Taira;
-Mnervino Pietra


Lembram-se dos "fragateiros": Paulinho Santos, Bobó e Caetano??

Rui tovar a PM r Gabriel Alves a Presidente!

Anónimo disse...

Como é que se chama a bandeirinha brazileira que vem agora a Portugal???

PS, Alvim ela é supimpa a japonesa!!!

António Montez disse...

CATARRO
A tua mulher é muita boa!!!!