terça-feira, março 04, 2008

Desenvolvimento, pessoal!



A INJOY é especialista em cursos e workshps relacionados com o desenvolvimento pessoal e prefaciam assim a sua actividade: «uma das maiores aventuras na vida é o caminho do auto-conhecimento, onde todo o nosso potencial aguarda ser descoberto e vivido plenamente. Injoy oferece uma diversidade de actividades para o(a) apoiar no seu desenvolvimento pessoal e melhorar a sua qualidade de vida. A nossa proposta: passar dos livros...à experiência! Numa era em que somos constantemente estimulados(as) pela informação, a nossa intenção é providenciar experiências directas e profundas para a expansão humana, compreensão, amizade, diversão e crescimento, em vez de mais conceitos e ideais.»

E são da INJOY os nossos convidados de hoje, Kalid e Rya, que nos vão contar tudo sobre coisas desconhecidas para muitos de nós – ou das quais apenas ouvimos falar sem saber muito bem o que é – como Osho, Meditação, Xamanismo, Trance Dance, Tantra, Voz, Sufismo, Massagem, Bio-energéticas, Expressão Corporal e Emocional, Psicologia Progressiva, etc.

Via 800 25 33 33 e caixa de mensagens do blogue gostaríamos que, como sempre, perguntassem coisas; partilhassem connosco a vossa curiosidade - caso sejam virgens nestas andanças (algum destes itens vos atrai?, vos deixa indiferentes?) -, ou a vossa experiência, caso já tenham tido alguma. É a partir das 19, com Fernando Alvim e Cátia Simão.

25 comentários:

Anónimo disse...

Associo sempre estas cenas a aproveitamento da ingenuidade dos outros, que querem fórmulas milagrosas para que a vida lhes corra bem.

Uma pergunta aos nossos convidados: era verdade que esse senhor Osho era fanático por Rolls Royces, e chegou a ter uma data deles? E esteve preso?

Pelo menos foi o que li neste site http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/osho.htm

Cláudio

Anónimo disse...

Gostaria que os convidados falassem um pouco do ENEAGRAMA, filosofia de auto-conhecimento dos Sufi. Já tirei um curso de formação na área e achei fascinante.

Anónimo disse...

Osho isto muito estranho...

Ana disse...

Algo me diz que vão acabar a falar em sexo tântrico ...

Hummmm ... :P

quarenta e dois disse...

Boas,

Devo dizer que sou completamente "adicted" a todas estas formas de estar. Acima de tudo, julgo que são este tipo de actividades que nos fazem subir níveis ao nível do bem estar!(belo pleonasmo ããã??). Eu próprio, em conjunto de outros companheiros, fundámos uma nova corrente espiritual - a "BEM" (Bebe E Muito) - onde fundamentalmente se procura o relaxe total através da ingestão de bebidas alcoólicas acompanhadas por calóricos petiscos. Paralelamente, a componente social sai reforçada com tertúlias sobre temas tão ricos como o futebol ou a cobiça pela(s) mulher(es). Esta doutrina apela principalmente ao nosso imaginário (por exemplo: a suave textura dos seios, a transparência de uma "lingerie", ou, a outro nível, a flacidez da gordura do torresmo, ou ainda, o veludo de um tinto do Douro) tranportando-nos para cenários de pureza.
Julgo que tú Alvim recolhes os requisitos para ingressar na nossa Academia...Para os cépticos:"Não negue à partida uma ciência que desconhece!"

Abraços

lady.bug disse...

A Semente de Mostarda, do Osho, mudou a minha vida. E se o senhor tinha rolls royce ou não... e se esteve preso... váaa atire a primeira pedra aquele que não pecou!
Se as pessoas prestassem atenção, VERDADEIRA atenção às palavras de Osho, tudo seria diferente. Todos seríamos diferentes.
Mas para isso é preciso um grau de preparação, um certo estado de evolução da humanidade... que a era de aquário ainda não nos trouxe...

lady.bug disse...

O anúncio


Nasrudin postou-se na praça do mercado e dirigiu-se à multidão:
- Ó povo deste lugar! Querem conhecimento sem dificuldade, verdade sem falsidade, realização sem esforço, progresso sem sacrifício?
Logo juntou-se um grande número de pessoas, com todo mundo gritando:
- Queremos, queremos!
- Excelente! Era só para saber. Podem confiar em mim, que lhes contarei tudo a respeito, caso algum dia descubra algo assim.

(Nasrudin)

Anónimo disse...

tantra, massagens...hum!!!!! Estão a ver onde isto vai ter... Alvim! Desenvolvimento Pessoal= mais que sexo!!! Alguém sabe uma táctica para adormecer com facilidade, sem entrar em paranóia com o roncar do mais que tudo e qualquer mais som que ele possa fazer???

Anónimo disse...

Boa Tarde Alvim,

Gostaría de perguntar aos convidados de o o EEP (Estado de Embriaguez Profundo) poderá ajudar ao conhecimento do verdadeiro EU.

Eu já estive neste estado e vi a luz ao fundo do túnel. Afastei-me dela, será que deveria ter ido ao seu encontro?

Ficam as questões...

Abraço do LAPAROTE

Anónimo disse...

Boa Tarde Alvim,

Gostaría de perguntar aos convidados de o o EEP (Estado de Embriaguez Profundo) poderá ajudar ao conhecimento do verdadeiro EU.

Eu já estive neste estado e vi a luz ao fundo do túnel. Afastei-me dela, será que deveria ter ido ao seu encontro?

Ficam as questões...

Abraço do LAPAROTE

Anónimo disse...

ola senhorita cátia
ola senhor Fernando

antes de mais quero dizer a todas as ouvintes que sou um bom partido, visto que tenho uma vinha que produz um vinho delicioso e um tractor fantástico que me promove um desenvolvimento pessoal

mas apesar do tema ser bastante interessante,quero que todos os leitores da prova oral conheçam o meu idolo

O INCRIVEL CANTOR "HÉLIO DOS PASSOS"

que entitula como um romancista por natureza e podemos ve-lo no youtube em 2 maravilhosos videos que o tornaram famoso no brasil


1 http://br.youtube.com/watch?v=1mmbDG1xK2g

2 http://br.youtube.com/watch?v=i_KA3AKojrc&feature=related


tambem podemos encontrar o meu idolo no seu site

http://www.heliodospassos.com.br/

aproveitem para ver...pois nao vao conseguir resistir aos talentos deste homem

um grande abraço e um bom programa recheado de conversas sobre o "amor"

Anónimo disse...

ALVIM, ESTÁS A FUGIR AO TEMA!!!!

Anónimo disse...

A CULPA É DA CÁTIA CARO "ANÓNIMO"

Anónimo disse...

ALVIM ATÉ AGORA NÃO FALARAM NADA DO TEMA!!!! EPÁ TENTA TER ATENÇÃO A ISSO E TEM CONSIDERAÇÃO PELOS TEUS CONVIDADOS!!!

Ripamonti disse...

obrigada injoy!o vosso trabalho em portugal tem sido notavel!!!

Anónimo disse...

Olá.

Interesso-me bastante por formas de Desenvolvimento Pessoal, e não acho que tenha alguma a ver com 'charlatanismo', pois ninguém está a tentar convencer ninguém... As pessoas vão se quiserem, e a unica coisa que têm de trabalhar é o seu interior.
Só tenho pena que muitos eventos deste tipo sejam carissimos!
Estive a ver o workshop para mulheres e achei um bocadinho caro...
No entanto há sempre outras soluções 'mais em conta'. Trance Dance, Dancing the heart, Oficinas de Yoga do Riso, etc etc...´

É procurar e experimentar! às vezes surpreendemo-nos a nós mesmos. ;)

Bejinhos para tod@s!

Anónimo disse...

SHAME ON YOU ALVIM!!!
GOSTO MUITO DA PERSONALIDADE E DO TEU PROGRAMA, MAS HOJE FOI UM AUTÊNTICO "FLOP"

Anónimo disse...

Viva, fiquei com a impressão de que a malta reaje mal à ideia de haver cepticismo em relação às suas ideias. Será que não é uma mega aspirina para o mundo? Leis universais? Sem desrespeitar, como se mede o desprendimento, a leveza, o contrariar das estruturas impostas. Cada um com o seu caminho, não há uma fórmula milagrosa.

Anónimo disse...

Que sistemas? Que estruturas? Que consciência global?... às vezes fico com a ideia que é um discurso meio vazio..

Anónimo disse...

malta.. é preciso perceber que todos temos coisas que precisamos resolver.. e ajuda acreditar em si, é bom gostarmos de nós.. Mas tanto desapego soa a escape da realidade. :D

Anónimo disse...

Ouvi o programa por ter interesse no tema DESENVOLVIMENTO PESSOAL. Senti que foi uma hora muito mal "aproveitada" por parte do Alvim que preferiu ficar na superficie e palhaçada em vez de tentar saber mais sobre o tema e sobre o que os convidados tinham para dizer. ACORDA ALVIM, ABRE A PESTANA!!!

Anónimo disse...

Acorda Alvim Abre a Pestana subscrevo e já agr gostaria de saber se é o Alvim quem escolhe os temas, se sim, mais serviço público!
lara pimentel - Coimbra

Anónimo disse...

SE O BRUNO NOGUEIRA NÃO TIVESSE PRAZER NO TEATRO JÁ ESTAVAS À SOMBRA...PARECES UM PUTO GRANDE INSUPORTÁVEL E MIMADO...E COMO AS OPINIÕES SÃO CONCENSUAIS SUGIRO QUE TE INSCREVAS NUMA FORMAÇÃO DE DESENOLVIMENTO PESSOAL, EU JÁ FIZ UM MONTE DELES E É DISSO QUE SE TRATA ENCONTRAR E REENCONTAR O EU QUE SE VAI CORRUNPENDO COM O QUE LHE É IMPOSTO. POR POR EXEMPLO, OS TEUS TEMAS, QUANDO SÃO BONS, TIRAS O PROTAGONISMO DOS OUTROS. O RESULTADO DO NOSSO BEM ESTAR É QUANDO ATINGIMOS NIVEIS ELEVADOS ALTRUÍSMO PURO. AGRADECIDA E DESCULPA À MUITO QUE ESTAVA PARA DESAPRECIAR O TEU COMPORTAMENTO.

LARA PIMENTEL - COIMBRA

Anónimo disse...

ALVIM, PELO QUE PARECEU, HOUVE MUITA GENTE ZANGADA COM A TUA ATITUDE DURANTE O PROGRAMA, VÊ LÁ SE TE CONCENTRAS MAIS NOS TEMAS.

Anónimo disse...

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."

Dalai-Lama