quinta-feira, março 20, 2008

Uma Aventura na Sexshop



A Erosfarma foi a primeira sexshop legalizada em Portugal. Da estranheza dos inaugurais transeuntes, pacatos e tributáveis, que depararam com uma montra algo peculiar até aos dias de hoje, muita coisa mudou – e iremos saber, com a nossa convidada, Alice Sousa, pioneira das sexshops no nosso país de brandos costumes, o quê exactamente (relembramos que, nesses tempos, para muita gente, ir comprar uma caixa de preservativos à farmácia era um bicho de sete cabeças, e só se fazia se não houvesse muita gente e chamando o farmacêutico à parte para lhe sussurrar o pedido, que não raras vezes ele confundia com pastilhas para a falta de voz).

Como evoluiu o perfil do cliente típico, se é que há um cliente típico para este caso? O que tem mais saída hoje que não tinha antes (que vontade de fazer um trocadilho sobre saídas e entradas, mas vou conter-me)? As pessoas ainda se envergonham face a um objecto estranho, e evitam perguntar para que é que serve ou «isto mete-se aonde?» Bem, já sabem, mais perguntas comentários e relatos fantásticos das vossas aventuras na sexshop, via 800 25 33 33 e caixa de mensagens do blogue. A partir das 19, com Fernando Alvim e Cátia Simão.

11 comentários:

Anónimo disse...

Oi Alvim e pessoal,
Ontem queria ter participado mas tal como sempre que tentei até hoje, não consegui ligação.Porque não criam uma linha similar à das mulheres do tipo: "tenho uma experiência sobre o assunto de hoje que quero partilhar".
Digamos que era interessante terem ouvido o relato de um homem hetero-sexual (não sejam burrinhos e assumam coisas erradas) que usa tanga. Ainda se lembram de quando as tangas para senhora surgiram no mercado e assumia-se que quem as mulheres que as usavam eram consideradas prostiutas? Porque é que acham que um pedaço de tecido torna um homem gay?
Quanto ao tema de hoje.
Não houve até hoje uma sexshop que não achasse medonha! Falo das sexshops de Lisboa.
Porque é que sinto que estou a entrar num local proibido? Começa pela pessoa que está a atender, sempre muito mal encarada. Quase um taberneiro(a).
Depois, se tem peepshow ou sala de vídeo, tem que ser num sítio escondido, escuro...duvidoso. Como se tratasse de um beco onde os drogados vão "chutar". Seria melhor separarem estes espaços da loja em si.
Mas afinal quem é que concebe estes espaços?
Uma sexshop parece um sítio onde apenas os depravados, os viciados em sexo, os párias da sociedade vão. O Ambiente é escuro, com um amontoado empoeirado de produtos e pósters na parede...
Como designer que sou, acho que há uma maneira muito errada de chamar a clientela. O design ajuda a passar uma mensagem e era uma boa ideia que os proprietários investissem na melhoria da imagem péssima que as sexshops têm em Portugal (onde ainda há uma grande percentagem de mentes fechadas)
Acima de tudo gera desconforto a quem lá entra juntando a isso a, já de si, ideia errada de que uma sex shop é um antro de depravação e é condenável lá entrar. Quase que uma pessoa tem que ir de óculos escuros e barba postiça para não ser reconhecido.
Parabéns pelo programa!

jurista127 disse...

Olá a todos,

sou ouvinte assiduo da prova oral :)

Eu já usei anel vibratório!!
n
Não é inconfortável, estranha-se mas, dá prazer, e mais, sabe bem dar mais prazer À nossa parceira sexual. o que adoro. :)

Abraços e jks a todos


gualter

Anónimo disse...

Boas
Já encomendei um kit na net e não tive de sair de casa para me divertir. A minha miúda agora quer brincar com um strep-on e eu tenho muito medo. Abraços

Anónimo disse...

olá alvim, eu tenho um pequeno problema... uso o XL, ou seja n encontro preservativos sem ser os clásicos, pergunta à vossa convidada se tem persevativos com sabores e feitios diferentes em tamanho XL

Anónimo disse...

Olá!

Vê na 1001noites.com, é lá que costumo comprar

Anónimo disse...

www.erosfarma.pt

Anónimo disse...

www.erosfarma.pt

Anónimo disse...

www.erosfarma.pt

Kariciaserotic.org disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kariciaserotic.org disse...

Podes sempre visitar a nossa loja vais encontar um espaço amplo com muita oferta, ou online em www.kariciaserotic.org

Anónimo disse...

Em Portugal temos lojas de produtos eróticos muito boas.
aubacisexshop.com