quarta-feira, outubro 11, 2006




É o livro de que se fala e que já fizemos referência algumas vezes na prova oral. Chama-se Cenas de Gaja - Aventuras da princesa Sissi no mundo das pessoas crescidas e nele a nossa convidada, tratem-na por sissi - revela-nos a sua visão enquanto mulher que não tem papas na língua.

O que distingue este livro é que nos parece mais ousado do que outros, não pela linguagem menos ortodoxo que utiliza mas sim pelas ideias corajosas e fracturantes que defende.

Sissi, é uma mulher que gosta de dar respostas, mas para isso é necessário que lhe façam perguntas. Pede-se por isso ou sexo feminino e masculino deste programa para lhe fazerem aquela pergunta que vos poderá dar direito a um exemplar deste mesmo livro com um autógrafo da princesa Sissi.

Fica aqui um dos textos escritos pela autora. Hoje, connosco a partir das 19 em mais uma emissão da Prova Oral com Fernando Alvim e Rita Amado. Linha Directa:_ 800 25 33 33.



Eis o texto:

Que homens e mulheres têm diferenças inconciliáveis já todos sabemos. Mas uma das maiores e mais estruturais é muito simples: os Homens têm mais um olho. O que lhes permite estar alerta ao menor sinal de pernas e mamas. Se a Natureza foi madrasta para com as mulheres em algumas questões puramente biológicas, Zeus foi cabrão em não nos ter dotado desta lupa social.
A tentação é como o Sol, quando nasce é para todos. Mas por razões que desconheço, e no que respeita aos machos, é mais como o Natal, que, como sabemos, é quando o homem quiser. E dizem-me os meus anos de apuramento e estudo da raça machame, que o homem quer muitas vezes e, de preferência, em variedade.
E são várias as razões que podem levar os machos a desrespeitar a sua gaja e o compromisso que tem com ela. Porém, a razão que mais me agrada é a mais simples de todas. Adeptos do less is more, gajo que é gajo, homem com tomates é, obviamente, o que trai a sua gaja porque não consegue resistir. Tudo é mais forte que ele e, pasme-se, tudo joga contra a vontade, claramente férrea do macho, em se contentar com uma só parceira. A culpa, no fundo, é toda nossa. Por um lado porque já perdemos a piada da novidade como parceiras, por outro, porque somos o Demo vestido de volúpia, prontas a roubar o trilho aos incautos rapazes. Tadinhos, fraquinhos…
Na realidade, admiro os homens que não querem compromissos e assumem o seu celibato e amor às mulheres, num plural muito literal. Gostam delas aos montes, como quem compra em quantidade e por atacado. No fundo, a multiplicidade não permite a tentação. Fodem sem alma mas são incapazes de se fixar numa parceira só. Têm défices de atenção enormes mas pelo menos não mentem.
Já os outros, os D. Juans de vão de escada, respeitáveis maridos e namorados, os que dizem não resistir, como se alguma coisa lhes fosse imposta, os que procuram constantemente uma desculpa para a traição e fazem da visão 20:20 desse terceiro olho um benefício em si e para si, esses são os mesmos que chamam puta à secretária da empresa por dormir com o patrão.
Pois é como eu disse no início… a Natureza por vezes é madrasta para com as mulheres…neste caso é a natureza dos homens…

5 comentários:

Anónimo disse...

Hi there, You have done a fantastic job.
I will definitely digg it and personally recommend to my friends.
I am confident they will be benefited from this website.


Feel free to surf to my weblog :: trade forex -
uvkrew.com -

Anónimo disse...

My partner and I stumbled over here by a different page and
thought I might as well check things out. I like what I see so i am
just following you. Look forward to looking over your web page repeatedly.


My page: hair shampoo

Anónimo disse...

Hi there! This is my first visit to your blog! We are a group of volunteers and
starting a new initiative in a community in the same niche.
Your blog provided us beneficial information to work on.
You have done a extraordinary job!

Also visit my webpage natural hair []

Anónimo disse...

Wonderful website you have here but I was wondering if you knew of any message boards that cover the same topics
discussed here? I'd really love to be a part of online community where I can get suggestions from other experienced individuals that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Kudos!

Also visit my website - scalping fx robot blog - gameook.com -

Anónimo disse...

Asking questions are actually nice thing if you are not understanding anything fully,
except this paragraph gives good understanding yet.

Also visit my blog; free vps reseller hosting