quarta-feira, outubro 18, 2006

Delírios Orais com a Caixa Geral de Despojos

TIMING

Depois de fazermos amor, saímos
para jantar. Tentei não comer
o meu linguado mais depressa do que ela.
Uma vez que não conseguimos ter
um orgasmo simultâneo, poderíamos
pelo menos acabar de comer ao mesmo tempo.


Hal Sirowitz


Eis um dos muitos poemas que a Caixa Geral de Despojos costuma usar. Quem é a Caixa Geral de Despojos? São muitos. A saber:

Filipa Leal, Sandra Salomé, Susana Menezes, Paulo Campos dos Reis, Isaque Ferreira e Daniel Maia-Pinto Rodrigues.

Todos, juntam-se, escolhem poemas e soltam-nos em espaços abertos e muitas das vezes fechados com Poemas de Almada Negreiros, Vitorino Nemésio, Alberto Pimenta, Adília Lopes, Mário Cesariny, Mário Henrique-Leiria, Maria do Rosário Pedreira, Fernando Alves dos Santos e José Carlos Barros e outros tantos como o Hal sirowitz aqui em cima.

Juntem-se a eles e enviem-nos os vossos poemas favoritos, escolham os menos convencionais, mostrem-nos o vosso talento poético ou simplesmente telefonem para cá e recitem-nos um poema de alguém ainda vivo ou se quiserem já falecido, não importa agora.

Telefonem-nos, não esqueçam, com poesia na voz, através do 800 25 33 33. E se puderem assistam ao brilhante espectáculo da Caixa Geral de Despojos no próximo dia 21, Sábado, às 22 horas na Casa das Artes de Famalicão. De resto, as melhores participações via email ou por telefone serão premiadas com um convite duplo.

Fechamos com um pequeno texto de João Gesta, bem bonito!

“Os peitos de Samanta Foca
partiram à aventura pelos telhados de Tesão Frio. Sozinhos.

Sem comentários: