quarta-feira, outubro 04, 2006

A fama com Boss Ac




A fama
Hoje o convidado da Prova Oral é Boss Ac e a primeira ideia que tivemos foi falar sobre o hip hop e o seu estado actual. Errado. Por vezes, por sabermos que os convidados já estão fartos de falar sobre o mesmo tema, achamos que devíamos dar outro, para no fundo, desconstruir a lógica que pode estar inerente a tudo isto.

Gostamos de desconstruir lógicos e obviamente somos forçados a admitir que detestamos clichês. Os arbitros roubam, os politicos são todos corruptos, os advogados são todos uns fala barato, mesmo que em alguns casos, isso possa ser eventualmente verdade.

Falar sobre a fama é uma coisa apetecível porque há muita gente que gostaria de ser famoso, nem que seja por 5 minutos e outros há, que não o querem de todo. O convidado de hoje é famoso e quando explodiu o hip hop em Portugal o nome dele foi dos primeiros a ouvir-se falar. Contudo, ao contrário do que seria prevísivel foi só muitos anos depois que Boss Ac se tornou aquilo que é comum denominar-se um fenómeno de massas. Os seus vendem, os concertos enchem, Boss Ac é uma referência para toda uma geração e nos últimos anos estamos certos de que é um dos artistas mais requisitados.
É claro que podemos falar da Floribela, dos D’zrt, mas o que importa falar é sobre a fama e o que nos pode levar a ela. Falar sobre famosos que gostamos e não gostamos e sobretudo, e aqui é que as coisas se tornam mais pessoais, gostaríamos que elegessem o momento onde foram mais famosos, nem que tenha sido só na vossa rua, por apenas 5 minutos.

Como se aguenta com a pressão da fama? O que é preciso para ser famoso? Quais os casos em que se prova que a fama é de facto efémera? O que estariam dispostos a fazerem para ser famosos? O que vos pode distinguir de todos os outros? Qual o famoso que gostariam de conhecer e quais as entrevistas com famosos que gostaram mais de ler? Lembram-se de alguma resposta? Poderão aqui revelá-la?

E claro, podemos sempre falar sobre hip hop e sobre a carreira de Boss Ac. O número é o mesmo : 800 25 33 33. A apresentação será hoje dividida por Fernando Alvim e Rita Amado. A Prova Oral começa, como sempre ás 19, na Antena 3.

Sem comentários: