terça-feira, outubro 10, 2006

Haverá o amor da nossa vida?




Fellini disse um dia que em qualquer parte do mundo há sempre uma metade de uma laranja que se encaixa de forma simétrica com outra metade. Há pessoas que ficam uma vida inteira à procura desse amor, dessa metade de uma laranja, e outras há, que o encontram logo nos primeiros anos.

Será que tem mesmo que haver o amor da nossa vida? Aquela pessoa da qual não existem quaisquer dúvidas, que é a tal , a que procurávamos e que sabemos ser aquela, o amor da nossa vida.

As opiniões dividem-se, há quem viva obstinado à procura disso mesmo e outros, que eventualmente, por não nada encontrarem, já tenham desistido ou pura e simplesmente deixado de procurar, o que pode não ser a mesma coisa.

Habituamo-nos a ouvir dizer que existe sempre o amor da nossa vida, mas há pessoas que nos vão provando o contrário. Pode mesmo não existir aquela pessoa, ou então, pode existir uma pessoa sim, muito especial até, mas que seja só isso, não obrigatoriamente o amor da nossa vida.

Não sabemos o que pensam e gostaríamos de saber, de ouvir pela vossa voz ou pelo que aqui escrevem, a vossa história, ou de outro alguém,. que pode ou não concordar com tudo isto, que pode levantar melhores questões ainda, que pode duvidar do amor ou acreditar nele de forma absoluta.

O psicólogo Quintino Aires junta-se a nós a partir das 19 em mais uma emissão da Prova Oral com Fernando Alvim e Rita Amado.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu acho que cada pessoa tem um único amor na sua vida...
e numa vida apenas se ama uma única pessoa, caso contrário, não pode ser considerado amor verdadeiro...