terça-feira, outubro 17, 2006

Em busca da Empresa Perfeita em www.24horasadegestao.sfori.com

O “24 HORAS DE GESTÃO” é um simulacro/formação de criação de empresas e gestão empresarial, visando testar tanto a destreza intelectual como a resistência física dos participantes.
O objectivo do jogo consiste na criação e colocação no mercado de uma empresa internacional, tendo um período máximo de 24 horas (ininterruptas) para o realizar

Ainda no site pode ler-se:

ALGUMAS ETAPAS E TAREFAS CONTIDAS NO JOGO
>Definição do nome e objecto social;
>Criação da empresa no que concerne aos aspectos legais/processuais, designadamente: - Registo do nome junto do CFE; - Elaboração do pacto de sociedade; - Marcação da escritura; - Tratamento dos aspectos referentes à segurança social, finanças, IDICT e registo comercial.
>Realização de um estudo de mercado;
>Elaboração de plano de marketing internacional, de formação e financeiro;
>Defesa do projecto «elevator pitch»;
>Elaboração de uma acção de consultoria;
>Plano de inovação > Elaboração de um anuncio de publicidade;
>Realização de um esboço de um web site;
>Selecção e recrutamento de recursos humanos;
>Resolução de problemas surpresa que surgirão durante a prova (clientes, orçamentos, etc.).


DIFERENÇA EM RELAÇÃO A OUTROS JOGOS DE GESTÃO
Esta simulação difere dos outros jogos de gestão existentes no mercado em quatro aspectos essenciais:
Não se trata de uma competição pura e simples, tendo uma vertente formativa muito importante para a aquisição de competências de gestão e de empreendedorismo;
Trata-se de um jogo centrado na criação de empresas baseado em prática real e 100% adaptado à realidade portuguesa;
Não é uma simulação informática, com pressupostos mais ou menos rígidos e, por vezes, distantes da realidade empresarial. Pelo contrário, a vertente competitiva e formativa desta simulação têm pressupostos reais, procurando-se que os participantes entrem em contacto directo com as verdadeiras entidades.
A prova será realizada apenas em 24 horas e não em jogadas periódicas, ganhando-se assim maior emotividade.


Pois bem, hoje vamos falar sobre modelos de gestão e empresas . Dos melhores gestores que alguma vez conheceram e dos piores também. Da empresa que mais respeitam e possivelmente a empresa que um dia gostariam de vir a ter quando forem patrões.

Quais os segredos para uma boa gestão, O que fazer para evitar a falência? Que perguntas terão os ouvintes de espírito empresarial da Prova Oral para a edição de hoje? A partir das 19, haverá respostas para todos com os convidados desta edição.

A linha para os empresários é o 800 25 33 33. A linha para os ouvintes também. É mais uma prova oral com Fernando Alvim e Cátia Simão.

Sem comentários: