segunda-feira, outubro 15, 2007

Lei da Atracção



Mais uma workshop em cena na Prova Oral – porque as há para todos os gostos e de todos os feitios –; desta feita, a matéria abordada, será a Lei da Atracção. Diz-nos o resumo:

«Tudo que vem até nós é atraído por nós mesmos. É atraído até nós pelas imagens que mantemos na nossa mente. O modo mais simples de se encarar a LEI DA ATRACÇÃO é imaginarmo-nos a nós mesmos como um imã. Um imã atrai outro imã. A LEI DA ATRACÇÂO diz que semelhantes se atraem, tendo em vista que esta é uma lei que trabalha no nível do pensamento. O nosso trabalho, como seres humanos, é pensar no que nós queremos e deixar isso absolutamente definido nas nossas mentes. A partir daqui nós passamos a invocar uma das leis mais poderosas do universo: A LEI DA ATRACÇÃO. Nós tornamo-nos naquilo no qual nós mais pensamos, mas também atraímos aquilo no qual mais pensamos. E esse princípio pode ser resumido em quatro palavras simples:

PENSAMENTOS TORNAM-SE COISAS. Muitas pessoas não percebem que pensamentos têm uma frequência. Todo pensamento tem uma frequência. Podemos medir um pensamento. Então se nós pensamos na mesma coisa por várias e várias vezes, se mantemos aquela imagem na cabeça: aquele carro novo, o dinheiro de que precisamos, montar aquela empresa, encontrar o(a) companheiro (a) da nossa vida. Se imaginamos como seriam essas situações, emitimos uma determinada frequência consistentemente. Pensamentos emitem um sinal magnético que atrai um sinal semelhante na nossa direcção. Se imaginarmos estar a viver em abundância e nós atraímos isso.

A LEI DA ATRACÇÃO diz: nós lhe daremos o que quer que nós digamos e no que quer que nós nos concentremos. Se reclamamos de uma situação negativa, criamos mais dessa mesma situação.

Nós podemos ser muito positivos na nossa orientação e assim nós tendemos a atrair pessoas, eventos e circunstâncias positivistas. Se nós formos negativos na nossa orientação, nós tendemos a atrair pessoas, eventos e circunstâncias negativistas. No workshop irão ser trabalhadas as ferramentas para colocarmos a Lei da Atracção a agir a nosso favor e a materializar os sonhos que vivem dentro de nós.»

Os nossos convidados, Roberto Sousa (que ministra do dito workshop) e Cristina Martins (responsável pelo Espaço Ser Sereno) irão falar-nos então da estrutura do curso, os passos essenciais, resultados conseguidos em workshops similares, o que podem os alunos esperar alcançar – e se não correrão o risco de, por exemplo, sair de um restaurante com os talheres todos colados à cabeça.

Para o 800 25 33 33 ou para a caixa de mensagens do blogue, além das vossas perguntas e comentários, digam-nos também o que, se pudessem, gostariam mesmo memos de atrair (e, já agora, de repelir). A partir das 19, com os atraentes Fernando Alvim e Marisa Jamaica.

23 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
o_cao_que_morde disse...

Pois é aquela coisa de pensar em coisa positivas resulta, mas não dá para tudo.
Eu penso muito que um dia vai-me sair o euriminhoes e nada até ao dia de hoje

Cristiano Dias disse...

Bom... isto faz-me lembrar o que me disse uma vez um professor de filosofia (enquanto eu me queixava da falta de sorte no que toca às questões do teste): "sorte e azar somos todos nós que a criamos e procuramos".

Foi sem duvida o pensamento filosófico que me fez mais divagar, foram cerca de 3 minutos muito pensativos onde pensava : "se assim é fui eu que criei o azar de ter a nerd da turma apaixonada por mim" Enfim. foi doloroso mas passou.

Bom fiquei contudo com algumas duvidas em relaçao a tudo isto:
1- Como é que eu faço para atrair a filha da vizinha para o meu quarto?

2- Como é que eu faço para mim o totobola? (sim o euro milhoes toda a gente quer<)

3- Para rematar, quem criou a lei da atracção? Zézé camarinha ou Castelo Branco?

Enfim. Que consigam atrair para voçes muita sorte. Obrigado por me acompanharem enquanto estudo (ou fingo estudar...depois queixo-me do azar nos testes).

Abreijos

Maria disse...

Boa Tarde
Não posso deixar de aceitar a existência desta lei, nós somos o que pensamos.
Mas é claro que temos de trabalhar para alcançar os nossos objectivos, e não ficar "espalhados" no sofá a desejar com muita força...
Por outro lado, há muitas coisas que nos acontecem que nós não desejámos, como p.e. o fim de um casamento em que se acreditava, (pena é q fosse só eu...) Mas nestas situações nada nos resta senão enfrentar a situação, desejar ultrapassá-la e trabalhar para esse objectivo, o que passa por encontrar outros afectos, sair à noite com muito "sacrifício", relembrar "técnicas" de engate, enfim todas as inerências de um "regresso ao mercado", a chamada técnica do contra-fogo, não é Fernando?
Bjs e bom programa

Anónimo disse...

E aqueles que se atraem por seres do mesmo sexo têm o iman estragado?

Ricardo

Anónimo disse...

isto da actracção tem muito e nada que se lhe diga...se corre bem é pk são iguais e blablabla...senao é pk os opostos de atraiem e tal.....temos sempre explicações para tudo.....:)

Anónimo disse...

A lei da atracção é algo muito dúbio...porque até a própria lei tem ao seu lado a sorte e o azar.
À sempre aquele que tem a sorte de atrair mulheres e dinheiro e o outro que a única coisa que atrai é desgraça e solidão...
Se todos conseguissemos coisas através daquilo que pensamos, atraindo-as, o mundo seria o caos...
Objectivos sim, trabalho sim e alcança-los deve estar sempre em mente. Se não se consegue, e repensa-los, altera-los, torna-los possíveis.
tenho dito

www.humorfotografico.com.sapo.pt

Anónimo disse...

Atracção vem da Traça...
Assim como Varejar vem da Vareja...
O Moscatel da Mosca...

Tudo vem dos insectos... Insecticida...

Anónimo disse...

Até podemos atrair o que pensamos ou desejamos mas somos muito complicados, o que queremos hoje pode não ser o que queremos amanhã, ou seja, é a tal máxima nunca sabemos o que realmente queremos. Daí talvez uma ajudinha especializada possa ser útil, claro que para muitos um workshop não chega, fazia falta mesmo era um psiquiatra mas isso já é outra história.

Anónimo disse...

Lei da Atracção?

Não me digam que já não podemos ter jeeps com atracção às 4 rodas...só faltava esta mesmo....

Jorge Bicho disse...

Grande Alvim,

estou a ler o Segredo, talvez o maior ícon desta lei e dos milhares de livros que isto tem vendido. a verdade é que se calhar o autor pensou taõ positivamente na massa que ia fazer, que acertou.
eu acho que estas coisas, não são lei nenhuma, são apenas mais uma das capacidades que uns têm e outros não, se não fosse assim, bastava que todos nos sentassemos tranquilamente a pedir tudo de bom, e tudo viria parar a todos. pode ser que alguns consigam através deste método, outros conseguirão através de outros. A verdade é que a lei existe, mas infelizmente eu tenho pensado tanto em como o Benfica para na 2ª divisão e nada acontece. Eh EH.
um abraço
JB

Anónimo disse...

Algo que parece ser engraçado, vamos ver no que dá...

Jamgirl disse...

Eu ja ando a varios meses a tentar chamar a lei da atracção pa um dito rapazito, mas até agora nada.

Heterónimo Sousa disse...

Eu tenho uma dúvida sobre a Lei da Atracção!

A pergunta pode ser direccionada para a Cristina Martins...a quem eu, desde já envio as mais coordiais saudações.

a pergunta é:


Sou pescador há muitos anos e gostava de saber como posso convencer uma minhoca a atraír o peixe para o anzol?

Obrigado

LECEIA A CONCELHO!!!

Anónimo disse...

A lei da atração é o grande segredo , ha que saber usa-la, se pensamos que a nos nao acontece é claro que não acontece por muito que acreditamos, ha que acreditar mesmo!

abraço

Anónimo disse...

OK, há muitos anos que imaginação não me falta e ando a arder de desejo... onde está a minha velha rica?
...
O que falta aos pobres deste mundo é imaginação!...

P Batista disse...

Boas malta da 3!
Parabéns Alvim, agora sei que cozinhas!
Oi Jamaica tudo bem?

Refenrente à atracção! Bem sou muito negativo mas estão sempre a correr bem as coisas! logo não funciona bem a teoria!!!!
Ou será que sou, talvez, a excepção à regra?

Anónimo disse...

Não devemos ignorar a lei da atracção se de facto formos ver no nosso passado existem n coisas que podemos associar a pensamentos que tivemos e depois se materializaram... Isto não é coincidência meus amigos...
Se repararem não é só o segredo que fala desta "lei". Leiam "O monge que vendeu o seu Ferrari", "aprendiz de milionário" e muitos outros...

Será que isto é mero acaso? Ou existe de facto algo que podemos usar para ajudar a atingir os nossos objectivos...

Anónimo disse...

A unica lei em que ainda acredito é que não há regra sem excepção...
...
ah...e que as coisas pioram MESMO sempre, quando parece que tal não é possivel!

mas tirando estas fatídicas excepções, até acho bonito tanto positivismo!

Anónimo disse...

Ó Alvim, pergunta aí aos teus convidados para quando um workshop na Madeira?

Carlos Gonçalves disse...

"Entre Pratos"
Reparei que te foram servidos os 4 pratos...(o normal é ser servido de 3 pratos N&N) não tiveste curiosodade em saber o preço dos 4 Pratos? :)

Anónimo disse...

pretendia saber quando é que vai realizar o workshop,quanto é que fica e onde se vai realizar

Anónimo disse...

Lamento desapontar, mas se para atrair as coisas basta acreditar que conseguimos e imaginar na cabeça expliquem-me porque é que:
Todos os jogadores de L.A. não saem dos casinos cheios de dinheiro?
Porque é que os leitores de revistas VIP, Jet7 e esse lixo todo, não acabam ricos?
etc.
P.S. Deviam parar de mandar comida para África e passarem a enviar DVD’s do Segredo.