sexta-feira, março 30, 2007

Lisboa menina e moça, menina



A convidada de hoje chama-se Catarina Saraiva e faz parte da organização da iniciativa Lisboa Ideal cuja nota de imprensa reza assim:

«Paralelamente ao projecto "Lugares Imaginários", ALKANTARA e ZDB apresentam o evento público "Lisboa Ideal". Numa cidade onde o imaginário e a utopia convivem diariamente com uma realidade conflituosa - entre mobilidade e habitação, a loja de bairro e o grande comércio, a renovação e a construção, o Tejo e a actividade portuária, a especulação imobiliária e a degradação do património, a história e a contemporaneidade ..., "Lisboa Ideal" visa juntar ideias para o futuro. ALKANTARA e ZDB convidam os habitantes de Lisboa, de todas as idades e profissões, a repensar o âmbito em que trabalhamos e vivemos. Como seria a Lisboa ideal? O que há de bom na nossa cidade? O que deveria mudar? Há coisas concretas que todos nós podemos fazer? Será que o nosso comportamento deve mudar? Ou a organização do tecido urbano? Precisamos de mais parques e jardins, transportes públicos, bibliotecas, escolas, teatros, campos de futebol, museus...? Ou precisamos sobretudo de menos? Menos carros, menos poluição, menos obras...? Não há limitações, nem instruções. Esperamos propostas concretas e sonhos talvez irrealizáveis, desabafos irreflectidos e projectos ponderados, ideais soltas e utopias construídas... "Lisboa Ideal" é um convite direccionado a todos os que queiram partilhar os seus sonhos e ideias para a nossa cidade.»

Convidamo-vos, então, nesta hora de Prova Oral, a idealizar Lisboa connosco. Mas não só Lisboa: a cidade onde vivem agora, seja ela qual for - e a compararem-na com outras cidades por onde tenham andado e, de alguma forma, vos tenham marcado. Hoje, e porque nós gostamos de variar, o número é o 800 25 33 33 mais a caixa de comentários do blogue. A partir das 19, com o cidadão Fernando Alvim e a cidadã Marisa Jamaica.

Nas segunda-feira iremos conversar com Joaquim Maria Quintino Aires, psicoterapeuta e autor do livro «O amor é uma Carta Fechada».

1 comentário:

washington (W.R) disse...

Foi um dos melhores videos que eu ja vi na minha vida!!! Parabens aos produtores nos faz ver que a sociedade esta perdida em sua própria casa ...Fantastico trabalho !!!