quinta-feira, janeiro 25, 2007

A fama segundo Rita Egídio


Já lá vai o tempo em que para alcançar a fama bastava ser-se um excelente actor, um músico genial, um atleta de eleição, mas nos dias que correm, bagatelas dessas não chegam: é preciso suar as estopinhas no sentido certo, trabalhar trabalhar trabalhar, não dormir após cada batalha ganha - que a fama é um bicho leve, esguio e untado de matéria escorregadia que o faz escapar-se-nos das mãos sempre que o tentamos segurar.

Ciente disso, a nossa convidada de hoje na Prova Oral, a modelo e empresária Rita Egídio, acabou de lançar uma workshop chamada «Socorro Quero Ser Famoso!». Eis um breve plano do curso:

COMPOSIÇÃO:

Curso divide-se em 2 fases, que se compõe por alguns tópicos como:

1ªfase: A fama
Fama - a fama positiva e negativa
Fama - de onde surge
Fama vs reconhecimento
Fama vs trabalho e remuneração
Os media e a fama
entre outros ...

2ºfase
Definir objectivos realistas
Como trabalhar esses objectivos
Como criar uma carreira estável, positiva e douradora
etc...

OBJECTIVOS :
Pretendemos dar uma visão realista do mundo dos famosos. De todas as suas implicações. Dos erros que não se devem cometer . Com que bases se deve criar uma carreira nas diferentes áreas. Numa segunda fase dentro das característica de cada participante tentamos em conjunto encontrar um caminho para desenvolver as suas capacidades , sempre de uma maneira realista e sincera. Não pretendemos que se inscrevam neste workshop a acreditar que vão sair do mini curso famosos. Isso depende das capacidades, do esforço, da sorte e do trabalho de cada um.

COMO:
Será feito baseado na minha experiência pessoal e na de varias personalidades conhecidas que dão o seu testemunho e falando de vários acontecimento a personalidades internacionais que são do conhecimento public0.

COMO SURGIU:
De varias coisas que me aconteceram durante o meu percurso . E de tentar utilizar os tropeções que dei em coisas positivas para quem esta ou quer entrar neste mundo. Da euforia que se vive constantemente , principalmente entre os mais novos que querem a força ser conhecidos muitas vezes sem pensar em como chegar lá.

DURAÇÃO :
Será efectuado em todo o pais onde existirem alunos e se justifique. Tem a duração de 2 dias na primeira fase e mais 2 na segunda. Começamos com uma versão adaptada dia 20 no curso de técnicas de tv, cinema e teatro da NEW FOX em Sintra.

Que item da workshop, dos acima descritos, vos chamou particular atenção?; o que acham da fama como um objectivo em si, ao invés da consequência natural de uma actividade com visibilidade pública - como ser actor, cantor, homem-mais-alto-do-mundo, plantador de couves lombardas no Entrocamento?; já gostavam de ser famosos mesmo antes do espalho de bicicleta à porta do liceu com toda a gente a ver? - perguntem e comentem tudo o que acharem pertinente perguntar e comentar: à disposição, o nosso famosíssimo 800 25 33 33 que já só anda na rua de óculos escuros e chapéu de abas largas a cobrir o auscultador; hoje, a partir das 19, na Prova Oral, com os estreantes Fernando Alvim e Marisa Jamaica.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando foi este programa?