quarta-feira, janeiro 10, 2007


Hoje, na Prova Oral, vamos conversar com uma conversadora nata e que já entrevistou uma mão cheia de gente daquelas que valem a pena (algumas dessas entrevistas - Gilberto Gil, João Cutileiro, Tonino Guerra, Bernardo Sassetti, etc. - estão reunidas num livro chamado «Entre /Vistas», editado no fim do ano passado).


Maria João Seixas, ei-la pois, nasceu em Moçambique, em 1945, é jornalista, é conhecida do público sobretudo através de um programa de conversas que manteve na televisão. A par disso faz rádio, escreve na imprensa e foi há uns anos assessora para a cultura do governo de António Guterres. Quem, até hoje, lhe deu mais prazer entrevistar?, já alguma vez se viu aflita com um convidado chato? ou muito calado?, que a atrai mais num conversador?, da sua experiência de assessora, como se dá o poder com a cultura?, já lanchou?,hoje não está tanto frio como ontem, pois não? - perguntas possíveis via 800 25 33 33, hoje, a partir das 19, com Fernando Alvim e Cátia Simão.
Já agora, lembrem-se das entrevistas mais notáveis que alguma leram, ouviram ou viram, as perguntas pertinentes e as respostas mais memoráveis que alguma vez conheceram. É de entrevistas que iremos falar, precisam-se por isso de perguntas e respostas.

Sem comentários: