segunda-feira, janeiro 08, 2007

JOSÉ PEDRO GOMES E ANTÓNIO FEIO NA PROVA ORAL





Preparem-se, preparem-se, vou fazer um trocadilho originalíssimo a propósito dos nossos convidados: hoje vamos ter uma Prova Oral da treta. António Feio é actor, encenador, tradutor. Tem no currículo, além da«Conversa da Treta», peças como «Aqui Há Fantasmas», «Inox», «Jantarde Idiotas» (vem tudo na página oficial dele: www.antoniofeio.com, vão lá ver); participou na primeiríssima telenovela portuguesa, a «Vila Faia»(lembram-se?, sim, a do Gudunha), na série «Zé Gato» e ai que me bateu anostalgia e de repente ocorre-me também um anúncio da dyrup em que, agarrado ao pincel, o então jovem António Feio nos convidava a «dyrupar».


José Pedro Gomes é actor, igualmente da treta, mas também de «Coçar Onde éPreciso», de «O que diz Molero» (com o supracitado António Feio - uma magnífica adaptação de Nuno Artur Silva ao magnífico livro homónimo de Diniz Machado), do «Casino Royal», da «Herman Enciclopédia», e isto só para citar os itens mais conhecidos. Faz rádio onde assina uma rubrica chamada«Os Cromos».


Para as vossas questões, comentários e tretas afins, sobre o teatro emPortugal, sobretudo o de humor, sobre o boom de humoristas - guionistas,actores - dos últimos anos, e sei lá que mais, já sabem: a partir das 19 entrará em acção o nosso 800 25 33 33 - Prova Oral adentro, com FernandoAlvim e Cátia Simão.

Sem comentários: