terça-feira, dezembro 19, 2006

Reiki na Prova Oral com Carlos Marques


Carlos Marques dirige a Escola Portuguesa de Reiki e vai estar na Prova Oral para nos contar tudo o que sempre quisemos saber sobre o assunto e nunca tivemos coragem de perguntar - ou tivemos, mas não havia perto interlocutor credível, já que o vizinho do segundo esquerdo, embora boa pessoa, é mais canários e periquitos, o do terceiro direito, excelente senhor, só atende a questões de filatelia, e a vizinha do rés-do-chão lamenta, que sabe tudo de toda a gente, «menos dos senhor Reiki, ou lá como se chama, que pelos vistos é muito esquivo».


Só duas achegas: A palavra japonesa "Reiki" poderá ser traduzida por "energia vital do universo" ou "força da energia vital do universo". Os antigos sábios acreditavam que a energia envolvia e penetrava tudo o que vive. Hoje, cada vez mais pessoas, incluindo cientistas, estão convencidas de que assim é. O corpo utiliza energia vital para se reconstituir em caso de ferimentos ou doenças. Quando há redução ou bloqueio na circulação dessa energia, o corpo enfraquece, as funções vitais deixam de se processar ao ritmo apropriado e poderão aparecer desordens físicas ou mentais.

O sítio na Internet da Escola Portuguesa de Reiki é o www.desperta.com. A quem sabe mesmo muito pouco ou nada do assunto, sugiro uma voltinha por lá, em jeito de tpc - e que regressem depois, às 19, não só para ouvirem o nosso especialista mas também para, via 800 25 33 33, exporem as primeiras impressões e dúvidas a aflorar-vos o espírito; e aos experimentados propomos que, segundo o mesmo 800 25 33 33, partilhem connosco as vossas vivências reikianas: como o Reiki entrou nas vossas vidas e de que maneira faz parte delas. Hoje, a partir das 19, Carlos Marques com Fernando Alvim, Xana Alves e o 800 25 33 33 (caramba, não imaginam o quanto gosto de repetir este número).

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom este artigo.
Pretendo saber se há possibilidade de ouvir a entrevista em formato multimedia?

obrigado

MARIA IRENE PEIXOTO GUIMARÃES disse...

Olá Mestre Carlos Marques!

Penso, que deve ser o Mestre, que me iniciou no REIKI, em 2001, Hotel Íbis em V. N. de Gaia

Fiz 1º, 2º e 3º níveis, consigo, se não estou enganada no e-mail...

Acabei de ver o seu blogue, por isso, como não tem fotos suas pessoais... ???

Lembro-me bem, que não queria que o fotografasse, mas mesmo assim autorizou-me, quando estava-mos no terraço do hotel, após termos almoçado, com uma senhora que tinha vindo consigo para o curso...

Ando há muito tempo, para procurá-lo na NET, porque entretanto, deixei de receber cartas suas...

Tinha sido informada, que ia abrir uma sala em V. N. de Gaia, mas entretanto foi-se passando...


https://www.facebook.com/profile.php?id=1384358141

https://www.facebook.com/pages/MARIA-IRENE-PEIXOTO-GUIMAR%C3%83ES/116806081733458

Confirme se não estou enganada...

Irene Guimarães

Trofa