quarta-feira, abril 12, 2006

SOS RACISMO

O racismo é uma realidade que muitos tentam esconder. Ninguém é racista até ao dia em que é assaltado por uma pessoa de côr e rapidamente se denuncia.

Vamos falar sobre racismo, mas a ideia não é fazer deste programa uma coisa chata e moralista, na onda somos todos iguais - Porque isso é mais do que certo - mas sim contarmos histórias que já se passaram connosco com pessoas de outra côr.

As experiências, as aventuras, as diferenças mais do que evidentes (Há uma diferença entre brancos e negros por exemplo que o sexo feminino comenta muito ou será mito?). Por exemplo, já namoraram com alguém de côr? O que falta ainda fazer na vossa opinião para que as coisas possam melhorar e não se assistam a manifestações racistas como muitas vezes ouvimos nos estádios de futebol (atente-se no caso do jogador do Barcelona que esteve para abandonar um jogo por ouvir exactamente isto).

E é isto, não façam disto um programa chato e sério (embora o assunto seja complicado) porque já sabem que esse nunca é o nosso objectivo.

Hoje, S.O.S Racismo na Prova Oral. A partir das 19.

alvim

Sem comentários: