terça-feira, abril 11, 2006

Pirataria na Prova Oral




Pirataria na Prova Oral

É um dos assuntos na ordem do dia, a pirataria. Esqueçam-se os piratas do alto mar e concentremo-nos nos novos piratas. Possivelmente, quase todos nós.
Tudo começou com as cassetes audio, lembram-se? ( faziam-se colectâneas para ouvir em casa ou oferecer aquela pessoa) Depois as cassetes video ? ( Haverá quem não tenha deixado a gravar o programa de passagem de Ano “ A pensão Estrelinha com o Herman?). Aqui, já se gravava de vinil para cassete, de beta para Vhs e assim tudo começou.

Depois chegaram os cd’s, os Dvd’s e claro, a internet. Dizem as ultimas estatísticas que o mercado discográfico perdeu mais de 40% de quota de mercado desde 2000 e surgem agora notícias de que indústria se prepara para reagir punindo os prevaricadores e estimulando a legalidade.

O assunto é complexo. Antes de tudo, importa perceber que está aqui em causa. De que forma se poderá combater a pirataria ( bastará díminuir o preço dos CD’s? ) O que terá em mente a indústria que agora reage ao avanço galopante desta realidade ? O que pensam vocês de tudo isto? Já foram Piratas alguma vez? Fazem regularmente downloads ilegais? Fazem ideia do que está aqui em causa? Temem pelas novas normas? O que fazer para alterar este cenário?

É isso que iremos tentar perceber com a ajuda do Dr. Jorge Pinto que irá dar pormenores que poderão ser preciosos.

Hoje, a partir das 19. Linha grátis: 800 25 33 33.

Sem comentários: