segunda-feira, abril 24, 2006

O AMBIENTE, OS AMBIENTES

Gonçalo Ribeiro Telles, é a definição mais correcta de Ambiente! É considerado o primeiro ecologista português e, até hoje não deixa de lutar por uma cidade "ambientada".

Uma frase como "A cidade sem o campo morre.", só poderia sair de alguém defensor do equilíbrio do Urbanismo do século XXI. Assim sendo, "A solução é fazer paisagem"!!!

Quem numa grande cidade não gosta de um ambiente tranquilo, verde, saudável,... para passear e descansar de todo o stress e betão do dia a dia? Para poder levar as crianças a passear num dia de sol? Para namorar? Para pensar, para escrever, ...? Ou simplesmente, para sentir vida à sua volta!!

Ora é exactamente de Ambiente que vamos falar... e, todos gostamos de morar onde haja um bom ambiente... Por isso, hoje queremos que partilhem connosco o que vos rodeia no dia a dia... ou até mesmo nos fins de semana (aos que dão as pequenas escapadelas para um sítio mais tranquilo ou pelo contrário mais louco e agitado!) ou nas férias.

Contem-nos como é a vossa cidade, o vosso bairro, a vossa rua. Falem-nos do melhor ambiente onde já estiveram, onde sentiram que podiam lá ficar para sempre (se calhar até ficaram) ou pelo contrário, daquele onde juraram nunca mais voltar. Digam o que falta perto de vocês, ou o que gostavam que nunca tivesse sido lá posto...

É isto. Falem connosco!

Sem comentários: