quinta-feira, abril 06, 2006

Roteiro Comes e Bebes na Prova Oral






Na passada semana, recebemos esta missiva no nosso email. Dizia isto:

A comunic.action está a desenvolver um roteiro gastronómico, dos melhores sítios para comer e beber, que se irá chamar, curiosamente, Comes & Bebes.


Para isso, precisamos da ajuda de todos os nossos amigos. Em nome de uma boa refeição ou bebida divinal.

Não queremos lugares com muitas estrelas nem locais reconhecidos por todos os enólogos ou críticos gastronómicos. Queremos sítios anónimos, só ao alcance dos mais destemidos e aventureiros, amantes da boa cozinha. Aquele sítio onde vamos, de propósito, para comer aquele prato especial, ou beber aquele vinho de outro mundo. Aquele lugar singular onde vamos, sempre que nos apetece comer ou beber bem. Locais onde tratamos o dono(a) como se fosse da nossa família. Onde nos recebem com muito mais do que um bom prato, ou um bom copo.

Se conheces algum desses lugares mágicos, por favor (por muito que te custe) partilha-o connosco. Em troca receberás um exemplar gratuito e autografado, onde poderás descobrir todos os cantinhos do nosso país, que ainda se resiste à febre da globalização e europeísmo.


Envia P. F. para: comes&bebes@comunic-action.com toda a informação que conseguires acerca desses locais míticos. Do género:

> NOME DO SÍTIO

> LOCAL

> ESPECIALIDADE (S)

> DIA DE DESCANSO

> NOME DO DONO (A)

> OUTRAS PARTICULARIDADES
Se não conhecerem nenhum sítio (e mesmo que conheçam), perguntem aos vossos amigos.


E sendo assim, sem os conhecer de parte alguma, achamos que os deveríamos ajudar e dar um contributo decisivo para que este roteiro seja o melhor alguma vez editado.

É o que esperamos da vossa parte. Queremos sugestões várias e histórias que justifiquem a vossa escolha.

A partir das 19, na Antena 3, mais uma edição da Prova Oral com Jorge Pinto e Vitor Portela .

Sem comentários: