sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Quem gostaríamos de conhecer?







É sexta-feira, vem aí mais um fim-de-semana e achamos que devíamos ter um tema assim. Pensamos nisto, nas pessoas que gostaríamos de conhecer, numa perspectiva histórica, social, intelectual e obviamente estética.

Para além dos nomes óbvios, existem outras pessoas que adorávamos saber quem são. Por exemplo, quem é a velhinha que corre com o Obikwelu no anúncio da netcabo? O capitão Iglo, quem é este senhor, venderá os douradinhos mais frescos e saborosos, isto é, não será um actor sueco de segunda categoria? Mais. O Chuck Norris? Será que o Cliff Richard alguma vez existiu? A vizinha da frente ou mesmo aquele rapaz que vos passa todos os dias na rua e mesmo sem saberem o nome não vos deixa indiferente.

Depois é claro, os herois, são tantos, de Che guevara a Gago Coutinho, de Vasco da Gama a Eusébio, os nossos pais, aquele amigo, aquela pessoa que hoje não podemos deixar de falar. Temos que falar do cinema ( Marlon Brando, Jodie foster, são tantos) Literatura, música, teatro, dança, isto nunca mais acaba.

É sobretudo de pessoas que marcam a diferença e que por isso gostaríamos de conhecer que hoje iremos falar na prova oral.

A partir das 19, na antena 3. 800 25 33 33

1 comentário:

Organização disse...

Sem dúvida nenhuma,

Ayrton Senna!!

uma das melhores pessoas que deve ter pisado este planeta!

deixo aqui uma grande frase dele: "Preferir a derrota prévia
à dúvida da vitória
é desperdiçar a oportunidade de merecer."

Abraços e continuem o excelente programa que me acompanha todos os dias no regresso a casa.